in

10 maneiras eficazes de dizer adeus às toxinas corporais sem sair de casa

O mundo em que vivemos está cheio de toxinas e substâncias tóxicas . Nossa comida, o ar e até os objetos que usamos no dia a dia como nosso celular ou computador estão contaminados com agrotóxicos, mercúrio e até urânio. É por isso que é tão importante desintoxicar nosso corpo.

10 maneiras de livrar seu corpo de toxinas naturalmente:

1- Use carvão ativado

O carvão ativado é essencialmente madeira queimada com cascas de coco. A substância, quando queimada, não tem oxigênio e se torna muito absorvente. Ajuda a remover a maioria das toxinas, metais pesados ​​e venenos do corpo.

2- Beba muita água

A água é uma fonte natural muito eficaz para a remoção de substâncias “ruins” do corpo . Quanto mais água você bebe, mais rapidamente as toxinas passam pelo trato urinário. Adicione 1 colher de sopa de vinagre de maçã orgânico a 2 litros de água e mexa muito bem. Beba esses 2 litros diariamente e verá como se sente muito melhor.

3- Evite açúcares refinados

Açúcares refinados e adoçantes artificiais fazem com que o corpo bloqueie seu metabolismo natural e acumule muita glicose no sangue . Criando assim um ciclo vicioso de ganho de peso e risco de diabetes e doenças cardíacas.

4- Coma alimentos orgânicos

Vegetais, frutas e carnes orgânicas não contêm toxinas, pesticidas ou antibióticos . A escolha desses alimentos melhora o metabolismo e ajuda o sistema digestivo a remover elementos tóxicos desnecessários do corpo com mais eficácia. Alimentos processados ​​nunca fornecerão tantos nutrientes quanto os orgânicos.

5- Purificar o ar e livrar-se das toxinas

Toxinas e substâncias tóxicas no ar podem entrar em sua casa pelas janelas. Portanto, limpar o ar é a melhor maneira de garantir que você não os inale. Compre um purificador para casa e outro para o trabalho . Também é imperativo que você limpe os móveis e o chão sempre que necessário.

6- Tente jejuar de vez em quando

O jejum de um dia inteiro pode ajudá-lo a limpar o corpo de substâncias nocivas . Em vez de tomar café pela manhã, beba chá verde.

O café, especialmente quando não filtrado, contém cafestol, uma molécula diterpenóide que pode aumentar os níveis de colesterol. Evite o acúmulo de colesterol ruim e passe a beber chá verde ou qualquer infusão de ervas .

8- Exercício

A transpiração é a forma mais natural de eliminar as toxinas do corpo. Pratique esportes, faça sauna, tome sol com proteção, tudo que te faz suar vai te fazer bem . Ainda assim, sempre verifique com seu médico, pois a exposição a altas temperaturas não é recomendada para algumas pessoas com certos problemas de saúde.

9- Tome probióticos

Seu sistema digestivo é fundamental quando se trata de remover toxinas de seu corpo. Para garantir que funcione de forma correta, é necessário consumir alimentos probióticos. Dois dos melhores são o kefir e o iogurte natural .

10- Faça batidos desintoxicantes

Para desintoxicar seu corpo de forma rápida, rica e fácil, os shakes desintoxicantes são a melhor alternativa. Faça seus próprios smoothies de vegetais crus bem lavados e aprecie-os enquanto relaxa ou trabalha.

7 razões pelas quais as mulheres devem se preocupar com os cabelos que nascem no queixo

Como usar macarrão para perder peso enquanto come