in

10 mitos sobre pílulas anticoncepcionais que você deveria saber se são verdadeiras ou não!

As pílulas anticoncepcionais são a opção mais utilizada pelas mulheres que pretendem evitar a gravidez, além de ser um dos medicamentos mais prescritos para adolescentes com ovários policísticos, cólicas menstruais e acne, mesmo que ainda não tenham iniciado a vida íntima.

Mas em torno desses medicamentos existem muitos mitos, e abaixo você conhecerá alguns deles:

1) Eles fazem você ganhar peso: a verdade é que isso não é bem verdade. As mulheres que ganham peso com este medicamento se automedica, portanto, recomenda-se que um médico prescreve os corretos para seu estilo de vida, dieta e necessidades.

2) Proteção 100%: A única coisa que irá protegê-lo será de uma gravidez.

3) Você não deve tomar placebos: Algumas apresentações têm 21 pílulas ativas e 7 placebos, outras 24 ativas e 4 placebos. Durante o placebo, ocorreram pílulas que não possuem hormônios, sangramento semelhante à regra. Você não deve tomá-los quando tiver vários períodos de consumo, se você tomar este medicamento pela primeira vez, é aconselhável tomar todos os comprimidos da caixa.

4) Causa infertilidade: Isto é completamente falso. As pílulas anticoncepcionais atrasam apenas o processo de gravidez, portanto, você deve parar de usá-las por um tempo aceitável antes de tentar engravidar.

5) Causam câncer: Um estudo do Royal College de Clínicos Gerais no Reino Unido mostrou que este medicamento não causa uma cânula; pelo contrário, em mulheres que usavam pílulas anticoncepcionais por mais de três meses, o câncer de ovário foi significativamente reduzido.

6) Aumenta os pelos no corpo: Embora seja um medicamento que contém hormônios, os comprimidos não causam mais pelos no corpo. O crescimento excessivo se deve ao fato de algumas mulheres produzem altos níveis de testosterona, por isso é recomendável ajudar o especialista nesse tipo de casos.

7) É infalível: Este método contraceptivo é eficaz em 99.9% se tomado adequadamente, mas há casos de mulheres que engravidaram mesmo usando este medicamento.

8) Outros medicamentos podem fazer com que você perca sua eficácia: sim! Existem medicamentos que podem reduzir o efeito das pílulas anticoncepcionais, é por isso que você deve informar ao seu médico quais medicamentos você toma para obter a receita certa.

9) Causa trombose: A trombose, ou mais conhecida como “cãibra”, geralmente se manifesta quando você toma pílulas anticoncepcionais porque elas podem modificar as proteínas envolvidas na coagulação do sangue. Isso não significa que isso aconteça o tempo todo, mas ocorre com mais frequência em mulheres com sobrepeso, que fumam, bebem álcool e mais.

10) Ajude a combater a acne e a dor pré-menstrual: Isto é completamente verdade. Esses tipos de medicamentos são usados ​​em casos de acne hormonal e trabalham para reduzir a dor pré-menstrual irritante, chamada dismenorreia.

Fácil bolo de chocolate, biscoitos e banana

9 coisas que nunca devemos fazer com o estômago vazio