in

10 sinais de que seu corpo está pedindo ajuda urgente

O corpo humano é um mecanismo perfeito no qual centenas de processos internos ocorrem simultaneamente, então , quando um desses processos falha, temos que prestar atenção a ele para descobrir o que nosso corpo está tentando comunicar conosco.

Muitas vezes ignoramos estes sinais, o que nos leva a não detectar o problema a tempo, por isso é muito importante saber reconhecer estes sinais e prevenir qualquer tipo de problemas na nossa saúde e no nosso corpo.

Abaixo você pode ler alguns dos sinais do seu corpo que você não deve ignorar:

1- Durme pouco, fica irritado ou tem cãibras nas pernas: Esses sinais indicam que você tem deficiência de magnésio e potássio no corpo. Alguns alimentos ricos em magnésio são nozes ou amêndoas. Por outro lado, para aumentar a quantidade de potássio em seu corpo, você deve consumir regularmente vegetais como espinafre, alface ou acelga.

2- Desejo de comida salgada: É um sinal de inflamação ou infecção em seu corpo, especialmente no sistema urogenital.

3- Pele seca: Isso indica que seu corpo tem pouca vitamina E, portanto, você deve aumentar o consumo de vegetais, óleo, peixe e nozes.

4- Desejo de doces: Se o seu desejo por doces aumentou consideravelmente, pode ser porque você está muito cansado ou tendo colapsos nervosos , portanto, seu corpo precisa de glicose para fornecer essa energia. Para prevenir problemas intestinais devem consumir mel ou chocolate amargo.

5- Desejo de carne crua: É um sinal de problemas hepáticos ou gastrite . A carne crua ajuda a reduzir as cólicas no sistema intestinal e melhora-o.

6- Pele seca nos cotovelos: É um sinal claro de vitamina A e deficiência de C . Você deve comer mais vegetais e frutas, especialmente laranjas, cenouras e abóbora.

7- Hemorragia nas gengivas: Indica que você tem pouca vitamina C no corpo e deve beber mais chá, comer mais frutas, alho, vegetais …

8- Desejo de frutos do mar ou peixes: Seu corpo tenta dizer que você tem deficiência de iodo.

9- Cabelo e unhas quebradiças: Nesse caso, seu corpo precisa de cálcio e vitamina B, então você deve ingerir mais leite, legumes e batatas em sua dieta.

10- Desejo de alimentos ácidos: É um sinal de que seu corpo precisa estimular a vesícula biliar e o fígado. Para fazer isso, consuma mais mirtilos e limões.

Escondidinho de Leite Ninho com Nutella – Prepare a melhor sobremesa da sua vida

É isso que acontece com seu corpo se você beber um copo de água com limão todas as manhãs