in

10 sinais que geralmente aparecem quando a menopausa se aproxima

Quando pensamos nos sintomas da menopausa , a primeira coisa que vem à mente são as temidas ondas de calor. No entanto, existem muitos outros sinais de que você pode estar prestes a entrar nesse estágio antes de ter aqueles terríveis ataques de calor.

10 sinais de que você está prestes a entrar na menopausa:

1- Sua mãe entrou na menopausa quando ela era muito jovem: De acordo com o National Institute on Aging, a idade média da menopausa é 51 , mas para algumas mulheres, esta fase pode começar aos 40 anos ou até antes.

A menopausa precoce ocorre entre as idades de 40 e 45, mas “é definida como ‘ falência ovariana prematura’ quando a menopausa chega antes dos 40 anos”, diz Patricia Pollio, diretora do departamento de obstetrícia do Hospital Good Samaritan Land, em Suffern , Nova york. “Existem alguns fatores de risco genéticos ou herdados”, diz ele.

Um estudo do National Institute of Health encontrou uma conexão significativa entre os níveis mais baixos de reserva ovariana, marcada pelo hormônio folículo-estimulante (FSH), em mulheres cujas mães passaram pela menopausa precoce .

“Se sua mãe teve uma menopausa precoce, você tem seis vezes mais probabilidade de ter a mesma coisa acontecendo com você”, diz Sharmila Makhija, chefe do departamento de obstetrícia e ginecologia do Sistema de Saúde Montefiore no Bronx, Nova York.

2- Você operou seu útero ou ovários: A retirada de ambos os ovários provoca a menopausa cirúrgica imediata, pois são responsáveis ​​pela liberação de hormônios e óvulos, mas mesmo a retirada de um único ovário pode reduzir a produção total de estrogênio e progesterona.

A remoção do útero também pode causar menopausa se os ovários permanecerem no lugar. Isso ocorre porque o útero é responsável por fornecer sangue aos ovários e, quando falta, o suprimento de sangue é modificado.

3- Você é um fumante ativo ou passivo: Sabemos que fumar prejudica gravemente todos os órgãos do corpo, incluindo os genitais. Fumar pode acelerar a menopausa até dois anos antes do esperado. Algo semelhante acontece se você tiver pessoas ao seu redor que fumam muito.

4- Você tem problemas para engravidar: Se você foi diagnosticado com uma reserva ovariana diminuída durante os tratamentos de infertilidade, provavelmente você está entrando na menopausa mais cedo do que o normal.

5- Você está muito abaixo do peso: Estar abaixo de um peso saudável é um fator de risco para a menopausa precoce. O estrogênio é armazenado no tecido adiposo, portanto, se você tiver baixo teor de gordura corporal , seus níveis de estrogênio diminuirão e, conseqüentemente, você terá maior probabilidade de sofrer de menopausa precoce.

6- Você recebeu tratamento de câncer: A menopausa precoce pode ser um efeito colateral da quimioterapia ou radiação . Esses tratamentos geralmente danificam o tecido ovariano e causam a menopausa.

7- Sofre de doença auto-imune: As doenças autoimunes ocorrem quando o próprio sistema imunológico ataca o corpo. Alguns dos mais conhecidos são lúpus, artrite reumatóide, distúrbios da tireóide ou doença de Addison.

Certos tipos de doenças autoimunes produzem anticorpos que podem atacar erroneamente o tecido ovariano. Outros causam danos às glândulas que produzem hormônios. Portanto, as mulheres com essas doenças tendem a entrar na menopausa mais cedo do que o normal.

8- Você tem uma irregularidade cromossômica: Mulheres com síndrome de Turner ou distúrbios associados ao frágil cromossomo X podem ter sua função ovariana potencialmente afetada. Portanto, eles estão em maior risco de menopausa precoce.

9- Você tem epilepsia: Os ciclos menstruais podem desencadear convulsões em mulheres com epilepsia neurológica, portanto, parece haver alguma conexão entre essa doença e as alterações hormonais. O motivo não é claro, mas acredita-se que o efeito das convulsões em certas partes do cérebro que regulam os hormônios faz com que a menopausa ocorra em até 10 anos.

10- Você está muito estressado: O estresse psicológico extremo pode prejudicar a função ovariana, de fato, pode desempenhar um papel importante na menopausa prematura.

Como você pode ver, existem fatores irremediáveis, como doenças ou distúrbios genéticos, que você não pode evitar, mas existem outros, como tabagismo, estresse ou peso, que, se você quiser, pode corrigir. Portanto, se este assunto o preocupa, tente levar um estilo de vida saudável e não fique tão obcecado com o seu peso.

Horóscopo para hoje, quinta-feira, 12 de agosto de 2021

Truques de beleza: como ajudar seu corpo a se livrar das celulites e reduzi-las