in

12 coisas que seus olhos podem dizer sobre sua saúde

De tempos em tempos, todos experimentam sensações desagradáveis em seus olhos. Para a maioria de nós, um bom descanso e sono são suficientes para restaurar a visão, mas também há alguns sinais que não podem ser ignorados. Confira abaixo alguns sintomas:

1- Fique atento a essas manchas brancas nas córneas do seus olhos

Este fato é muito comum com as pessoas que usam lentes de contato, lembrando que nem sempre é normal e pode ser infecção na córnea. Mesmo pequenas lesões oculares causadas pelo uso de lentes de contato podem levar a essa infecção e, em seguida, a uma úlcera de córnea. As pessoas que usam lentes com validade vencida ou lentes de contato diárias por um longo período (inclusive durante a noite) estão particularmente em risco.

2- Um círculo branco em torno da íris do olho

Na maioria das vezes é um sinal de envelhecimento, o que não é motivo para preocupação. Mas se você estiver longe da idade da aposentadoria, um círculo branco ao redor da íris pode significar níveis elevados de colesterol e triglicerídeos, o que geralmente significa um risco maior de ataque cardíaco ou derrame.

3- Olhos vermelhos

A causa dos olhos vermelhos pode ser sono insuficiente, trabalho prolongado ou exposição ao vento, ou ao sol. Se os olhos avermelharem sem razão especial, pode significar doenças como aumento da pressão intra-ocular (glaucoma), alta pressão intracraniana e diabetes.

4- Olhos com coceiras e secos

Os olhos secos causam desconforto, coceira, e a fricção dos olhos danifica a delicada pele ao redor deles. Isto leva à flacidez da pálpebra e rugas e também aumenta o efeito do ar, tornando os olhos ainda mais secos. A causa mais comum de comichão nos olhos é uma alergia sazonal.

Secura excessiva é acompanhada por aumento da sensibilidade à luz, isso pode indicar a síndrome de Sjögren, um raro distúrbio do sistema imunológico.

5- Manchas incolores na frente dos olhos

Tais flutuadores são particularmente visíveis contra um fundo de céu limpo, neve deslumbrante ou uma parede branca bem iluminada. De tempos em tempos, cada um de nós os vê, mas um aumento acentuado no número deles deve alertá-lo: isso pode ser um sinal de uma ruptura ou distanciamento da retina.

6- Olhos vermelhos inchados.

Esta é uma consequência da fadiga e falta de sono e é frequentemente confundida com um sinal de infecção. Tal sintoma também pode aparecer em amantes de colírios com efeito branqueador. Seu uso a longo prazo pode fazer mais mal do que bem.

7- Um ponto amarelado perto da íris

Algumas pessoas notam uma área amarelada ou um inchaço no olho branco, chamado pinguécula. Este é um sinal de envelhecimento da conjuntiva, e é encontrado principalmente em pessoas idosas.

Além disso, o desenvolvimento da doença é provocado pelos raios UV, por isso muitas vezes as pinguéculas aparecem em pessoas que passam muito tempo ao sol. Isso pode ser comparado com um calo na pele. Eles também ocorrem com irritação sistemática do vento, poeira e fumaça. Pinguecula é um crescimento inócuo que não tem um efeito negativo na visão.

8- Lágrimas involuntárias

Parece um pouco paradoxal, mas lágrimas involuntárias podem ser um sinal de olho seco. Assim, o olho tenta compensar a falta de umidade. Esse fenômeno é comum entre aqueles que passam muito tempo no computador ou em frente à TV.

De repente, tornou-se difícil fechar um olho e controlar sua lacrimação? Este é um sintoma de paralisia do nervo, que controla os músculos da face. Pode ser uma complicação após uma infecção viral.

9- Um pequeno ponto escuro em um fundo de linhas onduladas bruxuleantes

Esses sintomas podem indicar má circulação cerebral. No entanto, como regra geral, os pontos que aparecem e desaparecem do campo visual indicam a opacidade (destruição) do humor vítreo. A causa mais comum é o envelhecimento geral do corpo. No entanto, pessoas com distúrbios metabólicos, diabetes, distúrbios vasculares e fãs de dieta estão em risco.

10- Desaparecendo imagem no campo visual

Se de vez em quando você notar uma imagem desaparecendo de certas áreas do seu campo visual, isso é um sinal de uma enxaqueca ocular. Pode ser acompanhado de dores de cabeça devido a distúrbios circulatórios cerebrais. Uma enxaqueca ocular é inofensiva. Não há explicação precisa de sua ocorrência e não há métodos de tratamento.

11- Visão turva

A miopia não é a única razão para a visão turva: pode ser um sinal de diabetes. Se, além da visão turva, você notar brilhos e halos ao redor das fontes de luz, isso pode indicar catarata, uma opacificação parcial ou completa da lente do olho.

12- Brancos dos olhos amarelos

Na maioria das vezes, a causa está na diminuição da funcionalidade do fígado e dos ductos biliares. O amarelo pode se tornar o principal sintoma da hepatite.

Lembramos que caso você esteja tendo algum desses sintomas, o ideal é procurar um especialista. As vezes achamos que não é nada, mas se não tratar, pode ser algo prejudicial em sua saúde futurante.

6 Alimentos que podem causar inchaço nos olhos e 4 que podem resolver o problema

É por isso que ficamos com ciúmes, mesmo confiando em nosso parceiro