in

4 maneiras incomuns de usar batatas que vai te deixar surpreso

As batatas podem ser consumidas de muitas maneiras deliciosas. No entanto, foi descoberto que esse vegetal pode ser usado de outras maneiras, mas não tão conhecidas, como a limpeza dos talheres, a eliminação do cheiro nas axilas e até a criação de obras de arte.

Listamos 4 usos realmente incríveis de batatas.

Livre-se da ferrugem facilmente: O metal oxida e é completamente normal, mas a questão é como removê-lo de uma torneira ou panela. Surpreendentemente, uma batata pode ajudá-lo nessa tarefa complexa.

Primeiro de tudo, você deve cortar um pela metade. Então, pegue um pouco de bicarbonato de sódio, sal de mesa ou detergente e coloque-o na batata. Mergulhe a parte cortada no que você escolheu para limpar e esfregue-a no objeto enferrujado até ela estar limpa. Se ele perdeu suas propriedades mágicas, corte outra fatia e repita o procedimento acima. Enxágue com água e deixe secar.

Alivia queimaduras: Este método é muito adequado para queimaduras solares. Pegue um par de batatas, lave-as bem e corte-as em fatias finas. Você também pode ralar ou misturá-los para obter uma pasta.

Aplique na área afetada e deixe por 10-15 minutos, retire tudo e enxágue com água fria.

Diga adeus às manchas: As batatas podem ajudá-lo a remover manchas de diferentes tipos de tecido. Leve as batatas cruas e raladas em um recipiente cheio de 0,5 litros de água. Dessa forma, você formará uma pasta, pegue uma esponja e lave a mancha com água limpa e fria.

Mantenha seus sapatos de couro limpos e brilhantes: Sapatos de couro estão ótimos. Eles são confortáveis ​​e duráveis, mas podem ser arranhados com o tempo. No entanto, uma simples batata pode resolver isso. Se seus sapatos parecerem velhos e sujos, tente este método:

Corte uma batata crua ao meio. Esfregue toda a superfície dos seus sapatos. Deixe descansar por 5 minutos e pronto!

Se não quer que seu relacionamento acabe, não faça isso!

Saiba porquê você não deve lavar o arroz antes de cozinhar