in

4 sinais óbvios que mostram que o seu relacionamento caminha para o fim

John Gottman, psicólogo da Universidade Washington e fundador do Instituto Gottman, identificou que existem pelo menos 4 sinais óbvios que mostram que um relacionamento está a caminho do fim.

Embora existam muitas razões que levem o fim de um casal, algumas são similares e vividas em muitos relacionamentos e essas são as que indicam claramente que a relação está próxima ao fim.

Veja abaixo quais são elas:

1) O desprezo: O desprezo, uma mistura virulenta de raiva e nojo, é muito mais tóxico do que frustração ou negatividade. Esse comportamento, diz Gottman, é “o beijo da morte” para um relacionamento.

2) A crítica: a crítica é transformar um comportamento em afirmação sobre sua pessoa (o tipo de pessoa que ele é). Com o tempo, essas desvantagens pessoais podem aumentar, alimentando sentimentos mais sombrios de ressentimento e desprezo.

3) A atitude defensiva: Assumir a responsabilidade pelo seu papel em uma situação difícil pode ser desconfortável, mas muitas vezes evita uma situação mais séria.

4) Obstrucionismo: Você geralmente sabe quando um argumento está prestes a começar. Você pode sentir o aumento da frequência cardíaca e a voz que começa a ficar um pouco mais forte. Mas no momento em que as coisas começam a subir, você ignora seu parceiro?

Bloquear uma conversa pode ser tão tóxico para um relacionamento quanto o desprezo, o que impede você de lidar com um problema subjacente.

As discussões são ruins, mas essas situações causam desconforto temporário, que geralmente impede o próprio comportamento e resolve problemas potencialmente prejudiciais.

É importante ter em mente que, às vezes, esses comportamentos são completamente normais. É quando esses comportamentos negativos ocorrem com muita frequência, podem ser motivo de preocupação.

O simples reconhecimento de que você está fazendo algo que pode estar prejudicando seu relacionamento é o primeiro passo na luta ativa contra ele. Se você puder encontrar uma maneira de evitar o comportamento ou substituí-lo por um mais positivo, é provável que o relacionamento seja ainda mais forte.

9 coisas que nunca devemos fazer com o estômago vazio

Smoothie verde, um suco carregado de vitaminas e minerais