in

5 máscaras caseiras que seu rosto agradecerá por usar

As máscaras faciais caseiras economizam dinheiro e são fáceis de fazer. Experimente essas máscaras faciais que você pode preparar com ingredientes caseiros, afinal, todos querem ter uma pele perfeita, e é ainda melhor quando pode-se ter isso sem gastar horrores com cremes e loções.

Muitas mulheres estão optando cada vez mais por máscaras caseiras, pois além de economizar dinheiro, você pode testar quais são as mais adequadas ao seu tipo de pele.

A seguir veja a lista das 10 melhores máscaras faciais para o rosto que pode escolher de acordo com o seu evento ou necessidade e, acima de tudo, a que mais se adapta ao seu tipo de pele.

1. Máscara esfoliante de mel e amêndoas

Esta máscara é para aquelas mulheres que precisam de uma esfoliação e é uma das melhores máscaras caseiras para o rosto. Para esta máscara facial, você só vai precisar de uma colher de sopa de mel, uma colher de sopa de suco de limão e duas amêndoas esmagadas.

Misture bem o mel com as amêndoas esmagadas e adicione uma colher de sopa de sumo de limão, formando uma massa granulosa que será espalhada no rosto. Massageie o rosto delicadamente para não irritar a pele e com movimentos circulares para ativar as células do rosto.

Em seguida, deixe a máscara descansar por cerca de 15 minutos em seu rosto e enxágue com água morna. É uma máscara caseira obrigatória para aquelas que querem eliminar as impurezas! Lembre-se apenas que, pelo fato de conter tanto o suco do limão quanto o seu sumo (os grânulos de dentro), você deve fazer essa máscara somente à noite para não correr o risco de ter queimaduras na pele devido a exposição dos raios solares e não manchar sua pele.

2. Máscara esfoliante de bicarbonato de sódio

Outra máscara caseira para o rosto com efeito esfoliante seria a máscara com bicarbonato. Neste caso, uma colher de sopa de bicarbonato de sódio é misturada com uma de sal e 2 de mel. Uma vez feita a mistura, é aplicada e massageada com movimentos sempre circulares, marcando principalmente a zona T.

Cuidado! Se tem pele muito seca ou sensível, é recomendável não fazer isso de forma agressiva, pois pode irritar a pele. Por fim, deixe descansar por cerca de 10 minutos e é isso! Enxágue com água morna e desfrute de uma pele lisa e limpa.

O bicarbonato de sódio já é bem conhecido no uso doméstico, mas na pele, ele ajuda a clarear manchas mais superficiais, reduzir a oleosidade e ainda elimina bactérias que podem surgir na pele.

Assim como no caso do limão, evite fazer essa máscara durante o dia e nunca faça movimentos intensos na hora de aplicá-la, pois isso pode provocar irritações na pele. Também não é recomendado o seu uso após fazer depilação com cera ou uso de lâmina.

3. Máscara anti-rugas

Para aquelas rugas que te enlouquecem, existem máscaras especiais caseiras para as corrigir. O ingrediente estrela neste tipo de máscara caseira é o ovo, pois é um ingrediente rico em colágeno e vai deixar sua pele mais firme.

O preparo desta máscara anti-rugas consiste em separar a clara e a gema de um ovo. No recipiente onde está a gema, coloque uma colher de sopa de mel, duas de leite e misture bem. Por outro lado, bata a clara do ovo. Assim que tiver tudo, primeiro aplique a clara de ovo na região do pescoço e no contorno dos olhos, e depois a máscara de gema em todo o rosto.

Deixe a máscara facial secar por 10 minutos e enxágue o rosto com água morna. Assim que tiver um rosto limpo, repita o mesmo procedimento até mais duas vezes para obter o melhor efeito. Depois de ver os efeitos desta máscara facial caseira, você não conseguirá parar de fazê-la!

Além de o ovo ser um produto caseiro barato, ele é super indicado para qualquer tipo de pele e não possui contraindicações. Você certamente não demora a ver os resultados dessa máscara, e o melhor, sem gastar dinheiro.

 Máscara hidratante

Muitas mulheres têm pele seca e esta máscara caseira para o rosto é a solução para a combater. Como? Com azeite. Só de untar o rosto e o pescoço com azeite, a pele ficará muito mais hidratada e macia. Você tem que deixar a máscara facial agir por 20 minutos e pronto. Muito fácil e útil! Para quem tem pele seca ou quer dar mais hidratação à pele, esta é a sua máscara!

Além de ser uma máscara muito eficiente que também pode ser aplicada nos cabelos, é super rápida, prática e, acima de tudo, super barata, pois você não precisa entupir seu rosto com azeite, apenas o suficiente para criar uma fina camada sobre a pele, o mesmo vale para os cabelos.

O azeite contém altos níveis de ômega 3 e vitamina E, que auxiliam na prevenção do envelhecimento precoce. Ele é considerado uma das melhores gorduras para o corpo e parte disso é devido ao seu processo de fabricação que é a prensa a frio do fruto da oliveira.

O azeite possui todas aquelas vitaminas que compõem os cremes anti-idade que encontramos em farmácias, porém, é cem por cento natural. Ele também é ótimo para aliviar as queimaduras de sol, pois ajuda a regenerar mais rápido a pele irritada e fragilizada. Para ter um resultado ainda melhor, aproveite e faça massagens em seu rosto quando aplicar a máscara.

Máscara de relaxamento especial para pele oleosa

Não tem tempo para cuidar da sua pele? Esta máscara não só deixará sua pele impecável, mas também deixará seu rosto relaxado como se você tivesse passado por um spa. Precisa experimentá-la, pois é super fácil e prática.

Para esta máscara facial caseira, vai precisar de uma banana madura, duas colheres de sopa de mel e duas colheres de sopa de suco de limão. Após misturar todos os ingredientes em uma massa uniforme, espalhe a máscara por todo o rosto e deixe agir por 15 minutos. Após decorrido o tempo, enxágue com água fria.

A banana possui muito Potássio e isso a torna uma aliada na hora de fazer uma hidratação em sua pele.Ela também ajuda na integridade e elasticidade da pele, assim como também auxilia na remoção de manchas. Pode ser aplicada em qualquer tipo de pele, especialmente as secas, danificadas e sem brilho, por causa da vitamina A presente na banana.

Essa máscara também ajuda a retardar o aparecimento de rugas e a prevenir a acne. Ela pode ser utilizada três vezes por semana ou quantas vezes achar necessário, pois por se tratar de elementos naturais não abrasivos, não farão mal a sua pele e os resultados aparecerão mais rapidamente.

8 Sinais de que você é saudável, mesmo parecendo o contrário

Mama tuberosa: O que é e como tratar a malformação dos seios