in

5 truques para recuperar o esmalte e o branco dos dentes

Temos más notícias que uma vez que o esmalte dos dentes se perde porque a camada está danificada, não há como recuperá-lo naturalmente.

O esmalte é a camada externa que reveste o dente e protege a parte interna, por isso é importante cuidar dele, pois sem essa camada o dente fica desprotegido . Vamos explicar como você pode proteger seu esmalte para que ele não se danifique.

Como proteger e restaurar o esmalte branco dos dentes?

Primeiro você tem que aprender a detectar se seus dentes têm esmalte danificado e isso pode ser visto quando eles têm um tom amarelado, quando doem e você tem muita sensibilidade, quando eles têm manchas ou mesmo reentrâncias, ou buracos na superfície.

As causas que podem levar ao desgaste dos dentes podem ser várias. Por exemplo, a dieta pode ter uma influência decisiva nisso , uma vez que existem alguns alimentos que com sua acidez corroem o tecido dentário até enfraquecê-lo.

Outro fator pode ser a boca seca . A saliva protege o tecido dentário, portanto, sua ausência pode causar uma aceleração do desgaste. Da mesma forma, alguns problemas gastrointestinais, como refluxo, que causa azia ou vômito, podem fazer com que o esmalte seja enfraquecido pelos ácidos estomacais. Os medicamentos também podem ser a causa da piora do esmalte.

Como prevenir e evitar o desgaste do esmalte

Como já mencionamos, a melhor opção é prevenir o desgaste ao invés de ter que deixar a carteira substituindo as peças danificadas. Vamos dar algumas dicas para que seus dentes fiquem bem por mais tempo.

  • Evite mascar chiclete
  • Não coma alimentos com muito açúcar ou ácidos
  • Use creme dental com flúor ou um recomendado pelo dentista
  • Tenha uma boa higiene oral
  • Evite café
  • Como resolver o problema de perda de esmalte

    Embora não exista uma solução que faça com que seus dentes voltem a ser como eram antes, você pode evitar que eles se deteriorem. A primeira coisa que você deve fazer é ir ao dentista para uma avaliação.

    Mas se a deterioração já for perceptível, a melhor solução podem ser coroas dentárias ou alguns implantes de esmalte dentário sintético, dependendo da necessidade do dente. Porém, se o esmalte ainda não estiver muito danificado, existem alguns tratamentos que podem resolver seu problema , como a remineralização.

    Menstruação prolongada pode ser sinal de doença preocupante: Principais causas e como tratar

    10 maneiras eficazes de dizer adeus às toxinas corporais sem sair de casa