in

6 Alimentos que podem causar inchaço nos olhos e 4 que podem resolver o problema

Um bom sono é uma obrigação para todos, pois não apenas garante que nosso corpo e mente descansem, mas também desempenha um papel importante no aumento da beleza de uma pessoa. Se uma pessoa não dorme bem, seus efeitos são bem visíveis no rosto e na linguagem corporal da pessoa.

Ela se sentirá letárgica e cansada o tempo todo, e seus olhos não se abrirão completamente e eles ficarão inchados também. No entanto, mesmo que uma pessoa esteja dormindo completamente, mas ainda tenha olhos inchados, ela precisa se concentrar em sua dieta, porque existem alguns alimentos que podem deixar os olhos inchados.

O que queremos dizer com olhos inchados?

Por olhos inchados, entendemos o inchaço ao redor dos olhos. Esse inchaço não ocorre apenas devido ao sono inadequado ou insuficiente, pode ser devido a várias outras razões, como problemas de sinusite, reações alérgicas e alta ingestão de sal. Hoje, falaremos sobre alguns alimentos que você pode estar consumindo sem saber e poderem estar deixando você com os olhos inchados.

Alimentos que causam olhos inchados:

Alimentos enlatados: alimentos enlatados contêm boa quantidade de sódio, pois é necessário para o processo de conservas. O sódio não é nada bom para a saúde, portanto, sempre que você consumir ou cozinhar itens enlatados, como feijão preto ou grão de bico, certifique-se de lavá-los adequadamente. Uma boa lavagem com água removerá o excesso de sódio e sua saúde não será prejudicada.

Tomates: os tomates também podem ser a razão por trás dos seus olhos inchados, pois contêm solanina, que tem a reputação de causar inchaço e inflamação. Se sentir inchaço ao redor dos olhos diariamente, remova os tomates da sua dieta. Se o inchaço for curado, significa que os tomates foram a razão por trás dos seus olhos inchados.

Pão integral: aqueles sendo alérgicos ao trigo, centeio ou cevada e são incapazes de suportar o glúten devem evitar esses itens alimentares, caso contrário podem sofrer inchaço. Essas pessoas precisam substituir os produtos de trigo de sua dieta.

Lácteos: de acordo com uma estimativa, os 65-70% da população adulta sofrem de intolerância à lactose, apesar do fato de não termos ouvido muito sobre isso. Nesse caso, uma pessoa não é capaz de digerir corretamente os produtos lácteos e, se consumir algum produto lácteo, poderá enfrentar o problema de inchaço.

Mais uma coisa, o sorvete pode ser muito saboroso e dar um efeito arrepiante no verão, mas eles também são derivados de produtos lácteos. Em palavras simples, aquelas pessoas cujo metabolismo não é capaz de aceitar laticínios devem parar de consumir laticínios.

Açúcar: não há como negar o fato de que limitar o consumo de açúcar tem seus próprios benefícios, pois é um dos itens alimentares mais inflamatórios que temos em nossa cozinha. O consumo excessivo de açúcar pode causar inflamação em todo o corpo, mas é notado mais ao redor dos olhos, pois a pele é fina e o inchaço acontece muito rápido.

Pimenta: a pimenta não só contém solanina como os tomates, mas também contém capsaicina, que causa inflamação e também queima os tecidos. Essa inflamação resulta em olhos inchados, pois a pele perto dos olhos é mais propensa a inchaço.

5 alimentos que podem ajudar a prevenir os olhos inchados


Até agora, falamos sobre os itens alimentares que podem lhe dar olhos inchados, mas agora vamos falar sobre alguns itens alimentares que podem impedir os olhos inchados. Enquanto uma pessoa deve remover todos os alimentos da sua dieta que causam inchaço, a adição desses itens alimentares que evitam o inchaço pode ser de grande ajuda para o indivíduo.

Salsinha: o uso mais comum de salsa está sendo adicionado aos pratos para melhorar o sabor ou a apresentação, mas esse legume tem muitos benefícios à saúde. A salsa pode ser de grande utilidade na prevenção do câncer, no combate ao diabetes e no aumento da força óssea, além de liberar líquidos desnecessários do rim.

Isso é altamente recomendado para quem tem olhos inchados e definitivamente deve adicioná-la à sua dieta regular. Quem poderia pensar que esse vegetal folhoso também pode ser de grande ajuda para reduzir o inchaço ao redor dos olhos.

Aveia: a constipação pode ser um motivo de olhos inchados, por isso, se você está enfrentando esse problema regularmente, deve começar a consumir aveia no café da manhã. Por serem ricas em fibras, a aveia tem a capacidade de melhorar os movimentos intestinais, o que também pode reduzir o inchaço.

Abacate: você também não precisa comer abacate, apenas pode cortar em fatias e colocar nos olhos por 10 minutos. Os abacates são bastante ricos em vitamina K, por causa dos quais curam as olheiras e o inchaço. As olheiras são causadas devido à deficiência de vitamina K e o abacate fornece vitamina K ao organismo, mesmo que não seja consumido.

Pepino: o pepino também pode reduzir o inchaço dos olhos, mas você não precisa comer pepino para esse fim. Em vez de comer, corte-o em fatias e coloque-o nos olhos fechados. Deixe o pepino por quase 15 minutos em seus olhos e, provavelmente, as bolsas nos olhos ou o inchaço também desaparecerão e você se sentirá fresco e rejuvenescido.

Bônus: saquinhos de chá

O tanino substância que está disponível no chá pode ajudar a se livrar dos olhos inchados. Esses saquinhos de chá precisam ser mantidos nos olhos por algum tempo, mas antes disso precisam ser embebidos em água morna e depois precisam ser refrigerados. Agora, mantenha-os em seus olhos fechados e sinta-se bem.

Suco que regula a tireoide, combate o inchaço e ajuda a reduzir medidas; saiba como fazer

12 coisas que seus olhos podem dizer sobre sua saúde