in

8 Sinais de que você é saudável, mesmo parecendo o contrário

Está se sentindo cansada agora? Está dormindo mal? Faça um rápido check-up. Aqui estão 8 sinais que provam que você está em forma e saudável.

Ter boa saúde não tem nada a ver com equilíbrio corporal e peso na balança. Há um monte de pequenos sinais que permitem que saiba se está em boa forma … ou não. Quer sejam aquelas espinhas malucas das quais tem dificuldade de livrar da sua vida, aqui estão os sinais para examinar (e melhorar) para obter uma visão geral rápida de seu equilíbrio mental e físico.

1 – Sua urina está limpa

Se estiver bem hidratada, sua urina deve ser amarelo-claro ou até transparente. Isso é um sinal de que seus rins estão funcionando bem. Se o seu xixi estiver escuro, jogue-se em um copo d’água ou faça um chá, mesmo que não sinta sede. Um corpo bem hidratado é sinônimo de boa saúde.

2 – Seu período é regular

Um ciclo regular dura entre 21 e 35 dias, portanto, se a sua menstruação demorar a aparecer, dê uma olhada nisso. Períodos mensais, que duram entre dois e sete dias, são uma pista de que seu sistema reprodutivo está funcionando muito bem.

3 – Consegue lidar com o estresse

Pressurizada pelo trabalho, teatro/cinema, saídas com as amigas na sexta-feira, cuidar de seus filhos, fazer as compras, pode chegar perto do esgotamento. Mas ainda consegue gerenciar essa carga mental. Gerenciar suas emoções e estresse diariamente mostra um bom equilíbrio mental (e, portanto, físico). E sim, ir regularmente a um psiquiatra também faz parte do controle emocional saudável. Ouvir a si mesma antes de estourar é um bom reflexo.

4 – Sua pele é saudável

Seus surtos de acne ou eczema podem estar escondendo algo (estresse, desequilíbrio hormonal, falta de sono, abuso de besteiras…). Porque a pele é o seu órgão mais importante. Se ela não mostrar nenhum sinal de angústia, está tudo bem.

5 – Se exercita regularmente

Quer se inscreva em meias maratonas, vá comprar seu jornal de bicicleta ou faça 10 minutos de ioga todas as manhãs em sua sala de estar, o reflexo de se mover regularmente (pelo menos uma vez por semana) é um sinal positivo enviado ao seu corpo.

6 – Come com calma

Sentada, em silêncio, tem plena consciência do que está em seu prato e do que está engolindo. O que significa que sabe quando parar quando estiver satisfeita e não exagera febril e automaticamente. Também prefere frutas e vegetais, e evita as famosas besteiras e fast foods.

7 – Raramente fica doente

Obviamente, é normal pegar um resfriado forte de vez em quando. Mas se pegar uma gripe e passar o tempo apanhando qualquer vírus, seu sistema imunológico não estará alto. Se nem consegue se lembrar da última vez que tomou remédio, você está bem.

8 – Vai ao banheiro regularmente

Ir ao banheiro regularmente é essencial. Não apenas para o sistema digestivo, mas para todo o corpo. Ter uma evacuação todos os dias ajuda a eliminar as toxinas e prevenir a inflamação. Sem examinar detalhadamente o que há no fundo da tigela, certifique-se de que não contém sangue ou que não é líquido.

Como fazer a maquiagem perfeita para o nariz, de acordo com seu formato?

5 máscaras caseiras que seu rosto agradecerá por usar