in

9 coisas que nunca devemos fazer com o estômago vazio

Todos sabemos que somos o que comemos e que nossa dieta tem um sério impacto em nossa saúde geral. No entanto, o que muitos não sabem é que o que fazemos com o estômago vazio também pode nos causar muitos problemas no futuro. Portanto, no artigo de hoje, veremos uma série de coisas que você não deveria fazer se tivesse comido antes.

1- Tomar anti-inflamatórios

Aspirina, paracetamol e outros anti-inflamatórios não esteroides (AINEs) não podem ser tomados com o estômago vazio. Não apenas reduz sua eficácia, mas também causa sérios problemas de saúde, como sangramento gástrico.

2- Beber café

Mesmo o café descafeinado estimula a produção de ácido que pode causar azia e outros problemas do trato digestivo se você beber com o estômago vazio. Portanto, é importante que você sempre tenha comida com café. De fato, tomar apenas uma xícara de café no café da manhã pode levar a uma deficiência de serotonina e a um mau humor pelo resto do dia.

3- Beber álcool

Se você beber álcool com o estômago vazio, a taxa de absorção aumentará para coincidir com o que ocorreria se você injetasse álcool por via intravenosa. Além disso, a eliminação de resíduos de álcool diminuirá a velocidade, o que causará mais ressaca

4- Mascar chiclete

O ácido digestivo produzido durante a goma de mascar destrói o revestimento do estômago se estiver vazio, o que pode levar a gastrite.

5- Dormir

A fome e os baixos níveis de glicose nos impedem de dormir e nos fazem acordar durante a noite. Portanto, é importante que antes de dormir jante, embora seja verdade que você não deve comer demais.

6- Treinar intensamente

O exercício de jejum não é ruim, mas você deve ter cuidado. Treinar intensamente sem ter comido faz com que o corpo não tenha energia. É melhor fazer exercícios aeróbicos e esquecer o treinamento de alta intensidade.

7- Fazer a compra

Todos sabemos que a fome nos faz comprar mais comida do que realmente precisamos. De fato, isso acontece mesmo em outras lojas e não apenas nos supermercados.

8- Beber sucos cítricos

As fibras ácidas contidas nos citros irritam o estômago vazio, o que é especialmente perigoso para quem tem gastrite ou corre o risco de desenvolvê-lo.

9- Discutir

A pesquisa mostrou que discutir com o estômago vazio nos faz ficar com mais raiva e não chegar a um consenso. Se você estiver com o estômago vazio e vir uma discussão se aproximando, não se apresse e faça um lanche, isso tornará a discussão menos séria.

10 mitos sobre pílulas anticoncepcionais que você deveria saber se são verdadeiras ou não!

4 sinais óbvios que mostram que o seu relacionamento caminha para o fim