in

Aqui estão 4 problemas comuns que você pode curar com remédios naturais

Resfriados ou dores de cabeça são comuns ao longo do ano. Essas e outras condições podem ser resolvidas no armário de remédios; No entanto, muitos dos medicamentos curinga afetam nossa saúde a longo prazo e podem ter efeitos colaterais.

Recorrer aos remédios naturais é a solução mais recomendada e igualmente eficaz, embora não seja por isso que os devamos usar sem precauções ou limites. Quantos remédios naturais você conhece?

1- Dor de estômago, indigestão ou azia: A camomila ajuda a relaxar os músculos do estômago e alivia a dor. A canja de galinha ajuda a aliviar dores de estômago. Só tome cuidado para retirar a gordura e acrescente um pouco de suco de limão. Coloque uma colher de sopa de canela , anis , hortelã e manjericão em 1/2 litro de água e leve a mistura para ferver por 10 minutos. Tome uma xícara a cada meia hora para esquecer uma dor de estômago.

Misture uma colher de chá de bicarbonato de sódio , um pouco de suco de limão e meio copo de água. Beba a mistura lentamente. Este remédio atua como um antiácido natural e alivia eficazmente os sintomas de azia.

2- Dermatite: Misture 500 gramas de farinha de aveia com 1 litro de água. Ferva a mistura por alguns minutos, mexendo. Deixe esfriar. Faça uma compressa com ele e aplique nas áreas afetadas. Misture o fermento de cerveja em pó com leite ou iogurte . Esta mistura é um produto de limpeza natural para a pele que o ajudará a lidar com a dermatite.

Coloque um cacho de tomilho em uma tigela com água e ferva. Deixe esfriar e aplique a infusão nas áreas afetadas. Este remédio o ajudará a reduzir a coceira e a irritação da pele. Despeje algumas gotas de óleo da árvore do chá em uma esponja e aplique suavemente nas áreas afetadas.

3- Acne: Coloque 10 pétalas de rosa em uma garrafa de água e deixe descansar por 36 horas na geladeira. Em seguida, adicione um pouco de álcool e aplique a mistura na área afetada uma vez ao dia, após o banho, pouco antes de dormir. Mantenha a água de rosas na geladeira para mantê-la adequadamente.

Coloque a casca de uma laranja em uma tigela com água e deixe descansar por 24 horas na geladeira. Pique a casca da laranja e coloque de volta no recipiente com água. Em seguida, adicione 3 colheres de chá de farinha de aveia e 2 colheres de chá de iogurte natural . Aplique a pasta no rosto uma vez limpa e deixe agir por 5 minutos.

Adicione as raspas de um limão a uma tigela com água e ferva a mistura por 3 a 5 minutos. Beba o chá duas vezes ao dia para ajudar a desintoxicar a pele. Prepare uma máscara com mel e canela, e aplique nas áreas afetadas por 10 minutos. Dissolva um pouco de vinagre de maçã na água e aplique na área afetada, uma vez limpa, com a ajuda de uma bola de algodão. O vinagre ajudará a equilibrar o pH da pele e remover as células mortas.

4- Enxaqueca: Comer 100 gramas de amêndoas por dia o ajudará a liberar endorfinas, hormônios que reduzem aquelas terríveis dores de cabeça. As infusões de camomila são usadas há séculos para combater dores de cabeça e enxaquecas devido ao seu enorme efeito relaxante. A cafeína é um vasodilatador potente. Uma xícara de café forte sem açúcar ajudará a aliviar a enxaqueca.

Aprenda a fazer sorvete de pêssego – super saboroso!

Morango em creme gratinado