in

Bolo de iogurte de maçã – arrase com essa receita saborosa!

A maça é uma das frutas importantes para reduzir o colesterol, graças a sua pectina, que é um tipo de fibra encontrada na casca da fruta. Além de ser ótima para sua saúde, a maça também pode ser utilizada para preparar alimentos como bolos, sucos e que ficarão divinos.

Neste artigo vamos ensinar a fazer um Bolo de iogurte de maça, que você irá ficar apaixonado!

Ingredientes:

  • 2 maçãs grandes
  • Um iogurte natural
  • 3 medidas de iogurte de farinha
  • 2 medidas de iogurte de açúcar
  • Uma medida de azeite ou óleo de girassol
  • 3 ovos
  • Um envelope de fermento
  • Preparação:

    Antes de iniciar a massa, coloque o forno para pré-aquecer a uma temperatura de 180 graus.

    Para começar a massa, pegue uma tigela grande e adicionamos o iogurte dentro. E não jogue fora o recipiente, pois ele ajudará a medir o restante dos ingredientes. Adicione o óleo e o açúcar à tigela e mova todos os ingredientes muito bem. Após mexer tudo, adicione a farinha e o fermento bem peneirados. Adicione-o pouco a pouco e bata bem para eliminar qualquer caroço que possa se formar.

    Lave e corte as maçãs em fatias finas.

    Em seguida, espalhe um pouco da massa em uma assadeira já untada e adicione a maçã (às fatias) e termine de colocar o restante da massa. Siga este passo rápido para impedir a oxidação da maçã. Se você quiser fazer três andares, coloque 1/3 da massa, uma camada de maçã, outro 1/3 de massa, a camada de maçã e o restante da massa. Isso já é uma questão de gosto.

    Asse por 35 a 40 minutos. Para saber se está pronto, pique-o com um palito e se sair limpo, é perfeito. Se mancha, ainda resta um pouco mais de tempo.

    Agora você só precisa deixar esfriar e depois desenformar. Você verá que deixou um pão de ló realmente rico e natural. Muito melhor do que você pode comprar nos supermercados.

    Covid: Casos de Guillain-Barré são registrados no Brasil após vacinação

    Se não quer que seu relacionamento acabe, não faça isso!