in

Bolo De Limão e Merengue – Esta receita é ideal para surpreender os seus convidados!

O bolo de limão e merengue é uma das sobremesas mais tradicionais e clássicas da cozinha britânica e americana quando os ingleses começaram a emigrar. Portanto, seu nome original é ‘Tarte de Limão’ ou ‘Tarte de Limão com Merengue’.

É um dos mais leves e frescos graças à combinação perfeita entre o ácido do limão e o doce sabor do merengue. Se você tem um jantar importante chegando e ainda não sabe qual sobremesa escolher, escolha esta receita simples de 90 minutos que é altamente improvável que falhe.

Ingredientes para 4 pessoas:

1 pacote de bolo de limão ( prepare como receita)

Para o creme de limão:

  • 60 gramas de farinha de milho
  • 5 ovos (2 ovos e 3 gemas)
  • 4 limões
  • 30 gramas de manteiga
  • Limão (raspas)
  • 50 mililitros de água
  • Para o merengue:

  • Ovo (3 claras)
  • 40 gramas de açúcar
  • Sal
  • Elaboração:

    Em primeiro lugar, aqueça o forno a 180º durante cerca de 15 minutos, coloque a massa sobre um papel vegetal e sobre uma forma de metal com 30 centímetros de diâmetro se possível. Fure a massa com um garfo para que ele não incha no forno, e quando está quente, asse até dourar um pouco, cerca de 20 minutos, mas sempre observando-o e deixe esfriar enquanto você está fazendo o resto do bolo .

    A primeira coisa que vamos fazer é o creme de limão colocado na base do bolo. Pegue os limões, rale um pouco o limão e guarde. Em seguida, esprema os limões para obter 200 ml de sumo de limão, coando para que não tenha polpa ou cachimbos . Adicione a água e misture bem. Separe as gemas das claras dos ovos e guarde as claras na geladeira depois para fazer o merengue.

    O próximo passo é bater os dois ovos e as três gemas em uma tigela até ficar o mais homogêneo possível. Junte o fubá e continue batendo para que não fique grudado. Em seguida, coloque o suco, a manteiga e as raspas de limão desde o início em uma panela . Aqueça a mistura em fogo médio e quando a manteiga derreter acrescente a mistura dos ovos mexendo sempre. Gradualmente a massa vai engrossando, se não adicionar mais fubá .

    Despeje o creme na massa resfriada e alise a superfície com uma espátula. Coloque a forma com a massa e a mistura de limão na geladeira por duas horas . Com o passar do tempo vamos começar a fazer o merengue , uma das partes mais importantes da sobremesa que deve seguir cuidadosamente passo a passo para que o seu bolo fique perfeito. Para prepará-lo da melhor forma, opte por uma batedeira elétrica.

    Começamos com o merengue e para isso, deita-se as claras de antes numa tigela grande com a pitada de sal. Bata as claras em neve e, quando estiver quase no ponto, acrescente o açúcar gradualmente, até que esteja completamente pronto. Como resultado, você terá que ter um creme de merengue espesso com um sabor rico, com o qual você vai completar o seu bolo . Se faltar consistência, experimente continuar a bater a uma velocidade superior ou, se achar necessário, acrescente outra clara de ovo.

    Por fim, para montar o bolo temos que colocar o merengue em um saco de confeitar para fazer bastante merengue por cima do bolo, sempre de fora para dentro para que o efeito visual seja lindo. Ao terminar esta etapa, coloque o bolo na bandeja central do forno e com a opção de aquecimento por cima e por baixo, torre um pouco o merengue a 180º. Não perca o bolo de vista para não queimá-lo e deixe-o repousar uma hora para que o merengue volte a assentar.

    Se você bebe álcool regularmente, deve ler isto imediatamente

    O que acontece se você colocar tomate no seu rosto por 3 segundos? Descubra e se surpreenda!