in

Como extrair um cravo profundo? Veja esse método caseiro para deixar sua pele limpa

Cravos pretos são um problema comum na maioria das pessoas e, embora não representem um problema de saúde sério, seu acúmulo excessivo é extremamente desagradável. Esses cravos são gerados pelo acúmulo de pele morta e excesso de gordura, pois quando expostos ao oxigênio oxidam e geram essa cor preta característica em sua superfície.

Embora seja verdade que muitos dermatologistas recomendem não tentar remover essas imperfeições em casa, muitas vezes não podemos resistir. Além disso, existem remédios caseiros específicos e truques para se livrar de cravos pretos enterrados com rapidez e segurança.

Cremes faciais para cravos difíceis de remover

Dependendo do seu tipo de pele, cremes de venda livre fáceis são muito úteis na prevenção ou remoção de poros obstruídos, ou cravos profundos. Esses cremes ajudam a limpar o rosto e fazem uma espécie de esfoliação, livrando-se da pele morta da superfície. Nestes casos, é fundamental saber qual creme comprar de acordo com o tipo de pele para evitar reações alérgicas ou irritações severas.

Para isso, existem dois componentes principais que você encontrará nos diferentes cremes:

Ácido salicílico: o ácido salicílico é muito bom para a pele, pois não a torna vermelha, irritada ou ressecada. Embora demore um pouco mais para fazer efeito, é a melhor opção para evitar reações adversas.

Peróxido de benzoíla: a principal função dos cremes com este composto é dissolver toda a camada cerosa criada na pele e posteriormente entupida para se livrar do preto, branco ou poros cheios de pele morta. Lembre-se que é o remédio mais eficaz, mas também um dos mais agressivos, por isso compre peróxido de benzoíla de grau médio e analise o nível de sensibilidade de sua pele de antemão.

Vaselina e água quente para remover cravos enterrados

Se você não sabe como remover um cravo enterrado, talvez se interesse em saber que esse outro truque é realmente eficaz na remoção de qualquer cravo difícil de remover. Você só vai precisar de:

  • Vaselina
  • Filme plástico
  • Panos descartáveis
  • Toalha
  • Água quente
  • Para aprender a extrair um cravo profundo, siga estas etapas:

  • Aplicar um pouco de vaselina na mancha negra enterrada com a ajuda de uma bola de algodão.
  • Corte um pedaço de filme plástico e coloque-o sobre a vaselina, cobrindo todas as manchas.
  • Leve a água para aquecer e, quando estiver morna, molhe a toalha para transferir o calor para ela.
  • Coloque a toalha molhada em cima do papel e deixe descansar até que esfrie completamente.
  • Remova todo o plástico e envolva os dedos nos lenços.
  • Pressione com a ajuda dos dois dedos ao redor da ponta preta e retire o excesso com o mesmo lenço. Lembre-se de pressionar apenas com os dedos e não com as unhas.

    Por fim, lave muito bem o rosto com água fria para selar os poros e aplique um hidratante. Este último ponto é muito importante para evitar que um buraco seja deixado ao remover o ponto preto.

    De acordo com psicólogos, pessoas que choram são extremamente poderosíssimas; Entenda!

    Os 10 anticoncepcionais que mais causam trombose