in

Deficiência de vitamina C no corpo: fique atento a esses importantes sinais

Conhecida por sem um dos nutrientes mais importantes para o pleno funcionamento do nosso corpo, a vitamina C é facilmente encontrada em muitos alimentos, mas ainda assim pode ser que você tenha uma baixa concentração no organismo e isso gere problemas. Fique atento aos sinais de deficiência de vitamina C no corpo.

1. Hemorragia nasal 

Se seu corpo estiver sem vitamina C, poderão surgir frequentes problemas com sangramento nasal. Se você tem convivido com isso repetidas vezes, é hora de consultar um médico e começar a ingerir mais fontes dessa vitamina. 

2. Machucados frequentes 

Se você observa muitas lesões pelo corpo, até mesmo em momentos onde não parecia ter sido para tanto, procure se alimentar com mais fontes de vitamina C. A chamada “anemia de vitamina C” é um problema que atinge muitas pessoas. 

3. Lentidão para sarar machucados 

A vitamina C é muito importante para o processo de cicatrização dos machucados. Se o seu organismo tem sofrido para “sarar” as feridas, então é hora de acender o alerta e estar atento. 

4. Depressão e fadiga 

Muitos problemas podem gerar sintomas de depressão, e até desencadear a doença. Se você tem se sentido fadigado, cansado, é hora de procurar um médio e uma das possíveis causas é a deficiência de vitamina C. 

6. Inchaços pelo corpo e dores nas articulações 

A vitamina C é muito importante no processo de produção e absorção de colágeno pelo corpo, dentre outros aspectos. Então é importante estar com os níveis equilibrados.

7. Cabelo e/ou unhas secas 

Outro sinal de que falta vitamina C no seu organismo é o ressecamento de unhas e cabelos. 

5. Problemas dentais 

Sangramentos bucais, gengivas inchadas e maior deterioração dos dentes também são sinais de falta de Vitamina C no organismo. 

Continue lendo: 

João Guilherme decidiu abrir o jogo durante esta quarta-feira (01), e revelou o real motivo da separação, já que estava rolando grande curiosidade e boatos nas redes sociais. O ator e cantor afirmou que o relacionamento entre eles sempre foi saudável, sem brigas, e nega ter havido alguma “treta” que culminou na separação.

Veja a matéria em: hojebrasil

Como fazer café gelado passo a passo

Menstruação prolongada pode ser sinal de doença preocupante: Principais causas e como tratar