in

Descubra quantas horas você deve dormir de acordo com sua idade

Você provavelmente se pergunta a mesma coisa que muitas, quantas horas seu corpo necessita de sono para descansar? A verdade é que, segundo a ciência, isso depende da sua idade.

As necessidades de sono são muito individuais de acordo com o estágio e o que você cria para uma boa noite de sono pode não ser. Então, quantas horas você precisa dormir? Isso pode depender da sua idade e da atividade que você faz diariamente.

No entanto, o Dr. Raj Dasgupta, professor associado de Medicina Clínica da Divisão de Pulmonar, Cuidados Críticos e Medicina do Sono da Escola de Medicina Keck da Universidade do Sul da Califórnia, tem uma recomendação geral. “O ponto ideal é dormir entre sete e nove horas por noite.”

Essa resposta pode mudar à medida que as pessoas envelhecem. “As necessidades de sono variam ao longo da vida.” É o que diz Christina Chick, pesquisadora de pós-doutorado em Psiquiatria e Ciências do Comportamento na Universidade de Stanford.

Descanso para crianças e adolescentes

Durante o primeiro ano de vida, os bebês podem dormir de 17 a 20 horas por dia, de acordo com Dasgupta. Bebês de 4 a 12 meses precisam de 12 a 16 horas de sono, contando cochilos, segundo Chick.

Os menores entre 1 e 3 anos, devem dormir entre 11 e 14 horas. Enquanto as crianças de 3 a 5 anos deveriam dormir de 10 a 13 horas , e as de 6 a 12 anos deveriam dormir de 9 a 12 horas.

Por sua vez, os adolescentes devem dormir de 8 a 10 horas, disse Kolla. Essa recomendação gerou um debate nos últimos anos sobre os horários de início das aulas.

O resto dos estudantes universitários e adultos

Dasgupta diz que o melhor para os adultos é dormir entre sete e nove horas, os idosos conseguem lidar melhor com a falta de sono. Como exceção, os adultos jovens podem precisar de nove ou mais horas regularmente porque seus cérebros ainda estão em desenvolvimento.

Mas também existem variantes naturais de acordo com especialistas. Algumas pessoas que precisam de mais de 10 horas de sono e outras que dormem menos de quatro e funcionam normalmente.

Se você está se perguntando se importa se você acorda cedo ou não, Chick disse que depende “se seu estilo de vida é compatível” com sua preferência.

Quando você está lidando com uma pessoa noturna, mas cujo trabalho exige que você esteja no escritório às 7 da manhã, essa incompatibilidade é menos que ideal para sua saúde física e mental. Mas seria igualmente problemático para um madrugador que trabalha no turno da noite.

E por isso que você nunca deve escovar os dentes após o café da manhã

10 benefícios da laranja que você desconhece e que podem ajudar na sua saúde