in

Diga adeus à celulite para sempre com estes 5 exercícios

A celulite está presente na maioria dos corpos das mulheres, mesmo nas famosas, como você já deve ter visto na mídia. Não discrimina em idade ou peso elas podem aparecer quando menos se espera.

Combatê-las não é algo tão simples, mas existem alguns exercícios que conseguem fazer com que essas terríveis inimigas amenizem. Segundo o atleta, campeão de culturismo e técnico Valentin Bosioc, esses são os exercícios capazes de fazê-las desaparecer.

Confira:

1) Fique sobre 4 apoios como na imagem, apoiando o corpo nos braços com as costas retas. Comece a levantar uma das pernas e, quando chegar no limite, deixe ela parada durante alguns segundos e volte para a posição inicial. Alterne as pernas.

2) Como fazer: deite-se de lado e apoie o antebraço no chão. Levante a sua perna esquerda (de 10 a 30 cm) e mantenha essa posição durante 5 segundos. Depois, abaixe a perna lentamente. Repita o exercício com a perna direita.

3)  Apoie seus braços no chão, na posição de flexão. Em seguida, dobre a perna direita e puxe-a para o abdômen. Depois, estique a perna e levante-a (13-20 cm). Repita o processo com a outra perna.

4) Pegue um peso nas mãos, fique com as costas retas e os pés abertos na largura dos ombros ou um pouco mais. Ao inspirar, dobre os joelhos até formar um ângulo de 90°. Ao exalar, volte à posição inicial.

5) mantenha o corpo reto, pegue dois pesos com as mãos e deixe os pés na largura dos ombros. Comece a inclinar o corpo para a frente com as costas retas, deixando os braços para baixo. Incline o máximo que puder e, depois, volte à posição inicial.

Smoothie verde, um suco carregado de vitaminas e minerais

Por que você deve evitar colocar papel higiênico sobre o vaso sanitário antes de se sentar