in

Esfoliação da pele: quais são os benefícios disso?

Esfoliar a pele ajuda a eliminar as células mortas da superfície externa da pele, principalmente quando ela está seca ou sem brilho.

Isso ajuda a pele a ficar mais macia, brilhante, a se renovar, a respirar e a melhorar a circulação do sangue que está sob a pele. Para isso existem produtos e também receitas caseiras que ajudam no processo.

Geralmente, a esfoliação costumeira é fazê-lo na face, mas esfoliar outras áreas no corpo também é importante. As mãos, por exemplo, são uma área importante para cuidar, elas estão em contato com muitos objetos, germes, poluição.

Portanto, um cuidado semanal pode ser muito indicado, para protegê-lo de possíveis irregularidades ou para que sua pele não se torne áspera, especialmente se você trabalha ao ar livre.

Veja como fazer isso usando algumas coisas que tem em casa:

1) Azeite: misture várias colheres de sopa de azeite com sal (não é adequado para peles sensíveis, pois o sal pode danificá-lo).

2) Açúcar: misturado com creme para as mãos.

3) Mel: Uma colher de chá de mel, mais outra de suco de limão e misture com uma ou duas amêndoas.

4) Café: pode misturá-lo com hidratante.

5) Bicarbonato de sódio: pode-se misturar com água, para criar uma pasta homogênea e grossa.

Se houver espinhas nas costas ou se notar a pele ressecada, especialmente a região do ombro, é um bom momento para dedicar uma boa esfoliação, já que as células mortas provavelmente se acumularam para que não respirem bem e dificultem a circulação do sangue.

Bolo de banana e chocolate – aprenda fazer!

Aprenda a eliminar facilmente o cheiro de urina do seu sofá, cama ou banheiro com essa receita caseira