in

É isso que acontece com seu corpo quando você anda descalço por 5 minutos

Com o passar do tempo e com o uso de calçados, perdeu-se a prática de andar descalço, mas o que muita gente não sabe é o que andar descalço pode fazer com o corpo.

Muitas pessoas recorrem a terapias como reflexologia, acupuntura, bioenergia, etc., que usam as importantes terminações nervosas do nosso pé para liberar tensões, liberando emoções não reconhecidas que causam doenças no corpo para curá-lo e restaurar seu fluxo de energia natural.

Mas, muitas vezes, andar descalço pode ser uma terapia natural.

Veja quais são as vantagens:

  • Estimula a circulação sanguínea e, portanto, permite uma maior oxigenação.
  • Facilita a eliminação de gorduras e toxinas no corpo.
  • Alivia o estresse, a depressão e a neurose, fortalecendo o sistema nervoso.
  • Ajuda as pernas a terem mais força e resistência venosa, além de prevenir varizes devido a uma boa distribuição de nutrientes no organismo.
  • Quando você pressiona áreas nas solas de seus pés, você estimula e energiza os órgãos conectados com essas terminações, desta forma você ajuda a melhorar a função e também curar doenças causadas pela obstrução de canais de energia chamados de meridianos.

    A reflexologia é uma terapia que envolve pressionar pontos nas solas dos pés para liberar energia acumulada que não flui e produz um sistema nervoso alterado além das patologias. Andar descalço exercita nossos pés naturalmente enquanto conduz nossa energia interior para curar.

    Veja os benefícios:

    1) Andar descalço em pedras frias: bom contra dores de cabeça, má circulação, dores no pescoço, resfriados, mãos e pés frios, etc.

    2) Andar descalço na neve: Você pode andar na neve recém-caída por 2 ou 3 minutos. Isso ajuda a estimular a circulação sanguínea, fornecendo oxigênio e nutrientes por todo o corpo.

    3) Andar descalço na praia: fortaleça as pernas, evite a pele flácida e a celulite, tonifique as nádegas e as coxas, evite as veias varicosas e forme as pernas.

    4) Andar descalço na grama molhada: quanto mais molhada a grama, melhor. Isso permite que você absorva os minerais e a energia da terra, o que promoverá a circulação de todo o corpo, fortalecerá o coração e o sistema nervoso. Um exercício recomendado para qualquer idade. Desfrute de um passeio, não se apresse, sinta a natureza.

    Andar descalço na água: Melhora a circulação, molda as pernas (especialmente no mar), previne calos, combate pé de atleta, infecções e cortes.

    Procurando uma receita light? Aprenda a fazer esse sanduíche de Vegetais delicioso

    Aprenda a fazer essa deliciosa omelete de espinafre