in

Já viu algumas sombras, minhocas, fios ou moscas flutuando na frente dos seus olhos? Saiba o que são!

Parecem pequenos insetos, para alguns pode ser minhocas, fios, moscas ou sombras. Elas aparecem do nada e estão dentro dos seus olhos, causando uma sensação estranha e até assustadora.

Quase todos nós já os vimos. Para fazer isso você tem que fazer um pequeno exercício de concentração. Se você olhar para o céu ou para qualquer superfície lisa, poderá vê-los passar diante de seus olhos.

Que são? Eles são prejudiciais? Por que aparecem?

O olho é como uma bola oca quase esférica. Dentro tem uma embalagem, a retina. A cavidade interna do olho é preenchida com um líquido viscoso ou corpo vítreo. “É uma geleia transparente muito espessa, que está conectada à retina em vários pontos. Não tem vasos sanguíneos. No seu interior existem muito poucas células e, na maior parte, são compostas por proteínas que formam uma rede ou malha tridimensional que retém a água e que faz com que o vítreo se comporte como um todo, sem fluir “, explica o especialista.

O vítreo tem uma função fundamental para o desenvolvimento do olho. Durante o estágio embrionário e fetal serve como suporte para a formação do resto do olho, mas após o nascimento ele não tem mais uma função definida.

É claro que deve permanecer transparente para que a luz alcance a retina localizada no fundo da cavidade e ver bem.

Com o envelhecimento, o vítreo, como todo o corpo humano, tende a se deteriorar. Perde água, proteínas se condensam e perdem transparência. Então opacidades ou protuberâncias são formadas. Quando essas opacidades são colocadas no meio, a sombra cai na retina central e a vemos mais escura.

Eles são moscas aéreas, que dependendo da forma da opacidade vítrea podem ser um fio, uma teia de aranha, uma folha ou uma bolha. Ao mover a visão, os pontos não são removidos, porque estão em nossos olhos. Eles geralmente se multiplicam depois dos 60 anos e na miopia aparecem mais cedo. Na maioria dos casos, é um problema sem importância.

Não há tratamento usual para esse problema porque a única coisa eficaz, cirurgia, envolve riscos maiores do que o problema de visão de moscas ou fios. A operação é reservada para casos mais graves em que a retina se destacou.

Implante de córnea sintética ajuda homem cego a recuperar a visão

Se o seu período menstrual é marrom, é isso que significa!