Uma constante na vida de toda mulher, o fluxo menstrual acompanha a passagem do tempo e o crescimento, desde a puberdade até a menopausa.
O ciclo menstrual, normalmente, tem duração de 3 a 7 dias, o qual se repete todo mês! Logo então, também ocorre a ovulação nas mulheres, onde o corpo fica preparado para gerar uma vida.
Todavia, existem casos onde o ciclo dura mais do que o período comum: é a chamada menstruação prolongada. Entenda o que é esse tipo de menstruação e saiba o que pode estar provocando esta mudança em seu ciclo!
A menstruação que passa de 8 dias, é considerada prolongada. Outro fator importante que deve ser levado em questão, é a intensidade deste fluxo, bem como, a tonalidade que está vindo este sangue!
Quando a menstruação dura mais de 8 dias, isso pode ser um alerta sobre outras doenças, como altercações no sistema reprodutor feminino. Já se a mulher perder muito sangue, isso pode acarretar em anemia, por isso, deve ficar atenta!
Entenda agora algumas das possíveis causas da menstruação prolongada:
– Mioma uterino;
– Pólipos no útero;
– Doenças hemorrágicas, como por exemplo a hemofilia;
– Gravidez;
– Ansiedade e o estresse;
– Câncer;
– Erros de cálculo;
– DIU de cobre;
– Alterações hormonais;
– Interrupção do anticoncepcional.
Em algumas pessoas, a prolongação do sangramento pode ocorrer por fatores simples, como o uso da pílula do dia seguinte, mulheres que estão perto de ter a menopausa, e também adolescentes que não tem um fluxo regular estabelecido.
Como tratamento, as opções mais indicadas são o uso de anti-inflamatórios, bem como, anticoncepcional, para regular o fluxo; além da suplementação de ferro, se a paciente estiver com anemia.
Se você se identificou com esse artigo, procure a ajuda de um profissional da área!
Continue lendo:
Quem acabou se tornando assunto nas redes sociais durante essa semana, foi o jornalista William Waack, isso porque ele publicou um artigo de opinião detonando o presidente e sem ter medo de falar o que pensa, o jornalista questionou a saúde mental de Bolsonaro. Além, de classificar seus eleitores como ‘fanáticos imbecilizados’.
Veja a matéria em: politicaefilosofia