in

Menstruação prolongada pode ser sinal de doença preocupante: Principais causas e como tratar

Uma constante na vida de toda mulher, o fluxo menstrual acompanha a passagem do tempo e o crescimento, desde a puberdade até a menopausa.

O ciclo menstrual, normalmente, tem duração de 3 a 7 dias, o qual se repete todo mês! Logo então, também ocorre a ovulação nas mulheres, onde o corpo fica preparado para gerar uma vida.

Todavia, existem casos onde o ciclo dura mais do que o período comum: é a chamada menstruação prolongada. Entenda o que é esse tipo de menstruação e saiba o que pode estar provocando esta mudança em seu ciclo!

A menstruação que passa de 8 dias, é considerada prolongada. Outro fator importante que deve ser levado em questão, é a intensidade deste fluxo, bem como, a tonalidade que está vindo este sangue!

Quando a menstruação dura mais de 8 dias, isso pode ser um alerta sobre outras doenças, como altercações no sistema reprodutor feminino. Já se a mulher perder muito sangue, isso pode acarretar em anemia, por isso, deve ficar atenta!

Entenda agora algumas das possíveis causas da menstruação prolongada:

– Mioma uterino;

– Pólipos no útero;

– Doenças hemorrágicas, como por exemplo a hemofilia;

– Gravidez;

– Ansiedade e o estresse;

– Câncer;

– Erros de cálculo;

– DIU de cobre;

– Alterações hormonais;

– Interrupção do anticoncepcional.

Em algumas pessoas, a prolongação do sangramento pode ocorrer por fatores simples, como o uso da pílula do dia seguinte, mulheres que estão perto de ter a menopausa, e também adolescentes que não tem um fluxo regular estabelecido.

Como tratamento, as opções mais indicadas são o uso de anti-inflamatórios, bem como, anticoncepcional, para regular o fluxo; além da suplementação de ferro, se a paciente estiver com anemia.

Se você se identificou com esse artigo, procure a ajuda de um profissional da área!

Continue lendo: 

Quem acabou se tornando assunto nas redes sociais durante essa semana, foi o jornalista William Waack, isso porque ele publicou um artigo de opinião detonando o presidente e sem ter medo de falar o que pensa, o jornalista questionou a saúde mental de Bolsonaro. Além, de classificar seus eleitores como ‘fanáticos imbecilizados’.

Veja a matéria em: politicaefilosofia

Deficiência de vitamina C no corpo: fique atento a esses importantes sinais

5 truques para recuperar o esmalte e o branco dos dentes