in

Os 10 anticoncepcionais que mais causam trombose

As pílulas anticoncepcionais são um dos métodos contraceptivos mais utilizados. Na atualidade entretanto, existem outras possibilidades e com maior eficácia de se evitar uma gestação, no entanto, devido ao baixo custo, muitas mulheres acabam optando pelos comprimidos.

É necessário que o paciente esteja sendo acompanhado por um médico especialista, pois assim como diversos medicamentos, as pílulas podem apresentam reações como insônia, cólicas, náuseas, dores de cabeça e outros.

Estudos comprovam que os anticoncepcionais desequilibram o sistema circulatório da mulher que pode causar a trombose. Médicos afirmam que a cada dez mil mulheres, três mil tem trombose causada por anticoncepcionais.

Alguns médicos não defendem esse pensamento, afirmando que ainda não existe nenhum estudo pata confirmar esses dados. Segundo eles a chance do desenvolvimento da trombose causada pela pílula é baixo.

Veja 10 anticoncepcionais que especialistas afirmam estar ligados a trombose:

1- Diane

2- Belara

3- Level

4- Mercilon

5- Siblima

6- Selene

7- Allestra

8- Ciclo 21

9- Stezza

10- Microvilar

É importante ressaltar que o artigo tem como objetivo trazer apenas informações e que somente um especialista pode dizer se você deve ou não fazer o uso do medicamento e os riscos. Caso faça o uso de alguma das pílulas acima não interrompa, procure um ginecologista de confiança e esclareça suas dúvidas, assim poderão encontrar um medicamento que seja eficaz e que não ofereça riscos a saúde.

Fonte: Hospital Oswaldo Cruz

Como extrair um cravo profundo? Veja esse método caseiro para deixar sua pele limpa

Tem medo da morte? Confira as dicas que te ajudará enfrentar essa realidade da qual ninguém escapará