in

Por que aparecem manchas na pele e como se livrar delas

Você sabia que a pele é o maior órgão do nosso corpo? Entre as suas funções mais importantes, descobrimos que se torna uma proteção vital do nosso organismo contra a invasão de bactérias e a entrada de substâncias estranhas.

Isto é, exerce uma função protetora muito importante, impedindo que fungos ou micróbios entrem em nosso corpo. Mas, às vezes, por mais que você cuide da pele, algumas manchas resolveram insistir em aparecer.

O sol e seus efeitos nocivos na pele: uma das causas é a exposição prolongada ao sol que faz com que a pele gere mais melanina necessária para proteger a si mesmo , causando o aparecimento de manchas marrons, pretas ou simplesmente mais escuro.

Envelhecimento: pode acontecer de ter um envelhecimento prematuro da pele, causado não só pelo sol e pela proteção solar inadequada, mas também por outras causas, como certos hábitos não saudáveis.

Doenças do fígado: certas patologias ou doenças do fígado podem causar o aparecimento de manchas na pele.

Desequilíbrios hormonais: podem causar o aparecimento de melasma, uma mancha escura na pele que aparece quando você está tomando certos medicamentos ou durante a gravidez.

O mais correto é consultar um especialista que descobrir o que está causando as manchas e recomendar o tratamento necessário.

Suas veias ficam alteradas? Então você precisa saber urgente o que isso pode significar

6 razões pelas quais você deveria parar de odiar a ex do seu namorado