in

Procurando uma receita light? Aprenda a fazer esse sanduíche de Vegetais delicioso

Sanduíches e lanches costumam ser a opção ideal quando você não tem tempo para cozinhar. São muitas as variantes e receitas que podem ser encontradas mas, sem dúvida, uma das mais saborosas é esta com legumes assados. Para o preparar pode usar os vegetais que mais gosta, por isso não hesite em experimentar. E, como um bônus adicional, este sanduíche é o mais saudável quando usado no forno para assar os vegetais.

Ingredientes para 2 pessoas:

  • 4 fatias de molde de pão
  • 1 cebolinha
  • 1 cenoura
  • 1 pimentão vermelho
  • 1 abobrinha
  • Queijo ralado
  • especiaria
  • Azeite de oliva extra virgem
  • Sal
  • Receita passo a passo:

    Retire o pedúnculo do meio da pimenta vermelha e limpe as sementes e as cascas. Em seguida, corte em tiras finas. Descasque as cenouras e corte-as em rodelas, fazendo o mesmo com a cebolinha.

    Aqueça o forno a 180ºC com o calor subindo e descendo e, enquanto aquece, forre uma assadeira com cartolina ou papel manteiga.

    Distribua os legumes uniformemente no tabuleiro, tendo o cuidado de não se amontoar e tempere com um pouco de sal, alho em pó e condimentos diversos como orégano ou tomilho. Regue os vegetais com azeite de oliva extra virgem e leve ao forno por 20 minutos até ficarem perfeitamente macios.

    Após esse tempo, retire os legumes do forno e deixe-os aquecer antes de montar o sanduíche.

    Passe as 4 fatias de pão na torradeira e espalhe os vegetais assados ​​por cima. Adicione um pouco de queijo ralado e um pouco de maionese se quiser que o sanduíche fique mais suculento e asse por 5 minutos.

    Elaboração:

    Uma das grandes vantagens deste sanduíche de vegetais é que dificilmente demora a preparar, por isso é um almoço ou jantar perfeito para aqueles dias em que não tem muito tempo ou vontade de estar na cozinha. Além disso, é muito saudável e muito leve. Para começar a preparar deverá retirar o pedúnculo do meio do pimentão, tendo o cuidado de limpar também o legume de restos de sementes e cascas antes de cortá-lo em tiras finas. Em seguida, descasque a cenoura e corte-a em rodelas, depois retire a casca da cebolinha para também cortá-la em rodelas.

    Inclui pimenta, cebola, cenoura, escolha dos ingredientes que mais gosta! Inclui pimenta, cebola, cenoura, escolha dos ingredientes que mais gosta!

    O próximo passo será assar os vegetais por alguns minutos no forno para que fiquem com uma textura bem mais macia e dê um sabor delicioso ao sanduíche. Leve ao forno a 180ºC com o aquecimento para cima e para baixo e, enquanto atinge a temperatura certa, forre uma assadeira com papel vegetal ou papel manteiga.

    Em seguida, espalhe os vegetais por toda a superfície, tomando cuidado para não se aglomerar e tempere com um pouco de sal e alho em pó. Você também pode adicionar outras especiarias como alecrim, orégano ou tomilho.

    Por fim, despeje um pouco de azeite de oliva extra virgem sobre os vegetais e leve ao forno por 20 minutos. Após esse tempo, verifique se estão realmente macios e tire para esquentar um pouco antes de continuar com o preparo do sanduíche . A última etapa já será montar esse delicioso sanduíche de vegetais assados.

    Para fazer isso, torre as 4 fatias de pão com uma torradeira e, em seguida, espalhe os vegetais uniformemente sobre toda a superfície da torrada. Por último, adicione um pouco de queijo ralado e cubra os sanduíches. Se o forno ainda estiver quente por causa do preparo dos legumes, pode-se colocar os sanduíches por 4 ou 5 minutos para que esquente o queijo. Além disso, se você quiser adicionar um toque de suculência, você também pode espalhar o pão com um pouco de maionese.

    Descubra qual é a sua maior virtude no amor. Faça o teste!

    É isso que acontece com seu corpo quando você anda descalço por 5 minutos