in

Quando sua tireoide não está funcionando bem seu corpo avisa com esses sinais

Cuidar da saúde é uma das coisas mais importantes hoje em dia, coisas simples podem fazer uma grande diferença, como tomar água todos os dias, fazer exercícios, boa alimentação e sempre que encontrar algo no corpo, ir em um médico para ser avaliado.

Hoje trouxemos para você alguns dicas de como o seu corpo reage para mostrar que está com um problema na tireoide, confira as dicas abaixo:

Você sabe o que é a tireoide? Se trata de uma é um glândula super importante, ela também é a qual é responsável pela harmonia do nosso sistema. Ela é quem faz com que a velocidade do nosso metabolismo seja controlada, além de produzir hormônios que trazem energia para o corpo.

Essa são as funções da tireoide e por isso é importante estar sempre atento:

  • – Ela vai regular o ciclo menstrual.
  • – Ajuda na sua concentração.
  • – Equilibra seu humor.
  • – Ajuda no seu controle emocional.
  • – Equilibra a sua fertilidade.
  • – Regula o equilíbrio do corpo.
  • – Responsável pelo crescimento de crianças e também adolescentes.
  • – Auxilia no peso.
  • – Ajuda a memória.
  • Com tantos benefícios para sua saúde, é importante estar sempre cuidando da tireoide, e desta forma evitando as doenças relacionadas.

    Quando ela não está bem, o seu corpo vai dar esses sinais:

    1 – Peso:

    Sem explicação e de uma hora para outra, você ganha ou perde peso. Quando você ganha, é porque os níveis da tireoide estão baixos. Quando você perde, é porque ela não está produzindo de forma exagerada.

    2 – Incomodo na garganta:

    Se você sente incomodo na garganta, isso pode ser um dos sinais, isso porque a tireoide é localizada na garganta, em alguns casos até alteração na voz.

    3 – Inchaço no pescoço:

    Quando isso acontece na região da garganta, pode está dando sinais que algo está errado, que pode ser a tireoide ou outra coisa, por isso, vá imediatamente ao médico.

    4 – Problema na concentração:

    Se você passou a ter problemas para se concentrar em algo, pode ter a ver com o desequilíbrio de tireoide.

    5 – Coração:

    O coração também é outro órgão que pode ser afetado pela tireoide. Pessoas com esse problema fica com os batimentos cárdicos mais fracos, se for hipotireoidismo, ou até mesmo mais acelerado, se for hipertireoidismo.

    5 – Humor:

    Se você passou a ter uma oscilação de humor, vontade para realizar tarefas isso pode ser um distúrbio da tireoide.

    Vale ressaltar que isso são apenas dicas, se você tem algum desses sinais, marque uma consulta com o seu médico e relate tudo para ele.

    RECEITA DE FRICASSÊ DE FRANGO

    Bolo pega marido: Simples e delicioso, dica perfeita para o café da tarde