in

Se não quer que seu relacionamento acabe, não faça isso!

Quando se está apaixonado, querer estar ao lado da pessoa o tempo todo é algo natural. Mas, segundo um estudo, isso pode ser muito prejudicial para um relacionamento. É comum que, durante a primeira fase da paixão, acharmos que o parceiro é perfeito, capaz de iluminar nossos dias e nos dar paz com apenas um sorriso, e é por isso que queremos passar o maior tempo possível ao seu lado.

No entanto, e embora machuque reconhecê-lo, passar muito tempo ao lado da pessoa não é tão saudável quanto pensamos; Na verdade, a ciência diz que, se você quiser que seu relacionamento seja bem-sucedido, só deve ver seu amor uma vez por semana.

De acordo com o psiquiatra Scott Carroll, o ser humano precisa se sentir livre para se apaixonar profundamente. Para reforçar essa teoria, o psicólogo Seth Meyers explica que, ao passar muito tempo com seu parceiro, você pode cair na dependência. O fato é que precisamos do nosso próprio espaço para atingir a maturidade e, assim, amar conscientemente.

Portanto, ambos os especialistas recomendam que os casais se veem apenas uma vez por semana, de modo que cada indivíduo tenha seu próprio espaço pessoal.

Além disso, estar juntos apenas uma vez por semana traz vários benefícios, como:

1) Evite um coração partido: se você puder manter as reuniões estritamente uma a duas vezes por semana, a intensidade de algo que não funciona será reduzida.

2) A curiosidade se intensifica: em cada encontro eles terão muito o que falar e chama estará sempre acesa toda vez que se encontrarem.

3) Você não será o mau amigo do conto de fadas: você não terá que cancelar as saídas para o cinema com seus amigos ou as refeições da família, porque você será capaz de encontrar o equilíbrio perfeito entre uma coisa e outra sem qualquer preocupação.

4) Você terá tempo para refletir: é fácil se deixar levar pelo coração, mas a mente é o que mantém nossos pés no chão; Ter um momento a sós irá ajudá-lo a refletir sobre cada compromisso e para aonde vai o seu relacionamento.

Lembre-se de que os relacionamentos não são nuvens cor-de-rosa, mas algumas pessoas compartilham qualidades, defeitos e pensamentos, que em algum momento se chocaram, provocando discussões que devem ser resolvidas a partir do amor, da maturidade e da liberdade.

Bolo de iogurte de maçã – arrase com essa receita saborosa!

4 maneiras incomuns de usar batatas que vai te deixar surpreso