in

Se o seu período menstrual é marrom, é isso que significa!

Segundo alguns estudos, a cor da sua menstruação pode revelar muita coisa sobre sua saúde, e algumas são uma alerta de que seu corpo está sofrendo e não está bem.

Normalmente, a menstruação é vermelha, mas se houver alguma alteração na cor como marrom, pode indicar que você está com problema de saúde.

Aqui estão algumas razões pelas quais essa anomalia pode ocorrer, no entanto, é importante que, se você ver isso acontecer, procure um especialista para ter um diagnóstico mais preciso e correto.

Confira:

1) Estresse: Essa é uma das razões pelas quais pode comprimir o revestimento do útero e dificultar a expulsão das células do endométrio, fazendo com que o sangue fique marrom.

2) Má alimentação: se você se alimentar mal, isso pode fazer com que a cor da sua menstruação fique marrom, devido à falta de nutrientes.

3) Resíduos: Há meses em que não é possível eliminar todos os resíduos que devem ser expulsos regularmente, e quando os resíduos são armazenados, são expulsos no mês seguinte.

4) Contraceptivos: O uso de contraceptivos orais e injeções pode causar um desequilíbrio hormonal e isso se manifesta na mudança da cor da menstruação.

Já viu algumas sombras, minhocas, fios ou moscas flutuando na frente dos seus olhos? Saiba o que são!

Bolo de banana e chocolate – aprenda fazer!