in

Se você bebe álcool regularmente, deve ler isto imediatamente

Todos nós sabemos que o consumo excessivo de álcool afeta nosso corpo de forma muito negativa, embora muitas pessoas pensem que os efeitos sociais e psicológicos que eles proporcionam fazem o dano “valer a pena”.

Embora o fato de consumir álcool seja uma decisão que cada um de nós deve tomar, é melhor que o façamos colocando todas as cartas na mesa para podermos saber a importância do assunto.

Beber álcool em excesso causa danos a curto e longo prazo. Uma vez que o ingerimos, o álcool infla nosso estômago e faz com que seu esvaziamento dure mais.

Todos nós sabemos que o consumo de álcool causa desidratação, mas você realmente sabe em que medida?

50g de álcool em 250 ml de água (correspondendo a 4 copos) faz com que eliminemos 600 a 1.000 ml (quase um litro) de água durante várias horas. Além disso, beber demais nos dá uma ressaca, não só nosso corpo ficará desidratado, mas também nosso cérebro ficará completamente nocaute

Embora beber temporariamente nos faça sentir “melhor”, beber álcool é surpreendentemente prejudicial. Abaixo, você pode descobrir alguns dos efeitos do consumo de álcool a longo prazo. Talvez de agora em diante você não ache que beber álcool valha a pena.

Tem propriedades cancerígenas

Isso mesmo, o álcool pode causar câncer. Os estudos mostraram uma relação direta entre o consumo de álcool e o desenvolvimento do câncer. O consumo regular de álcool pode levar ao câncer de esôfago, fígado, pescoço, mama e etc.

Diminuição da produção de vitaminas

O consumo de álcool provoca uma diminuição na produção das vitaminas B12, responsáveis ​​por manter as células do sistema nervoso e do sangue saudáveis, além de criar e regular o DNA. Também reduz a absorção de vitaminas D e cálcio pelo pâncreas. A perda desses elementos essenciais para o nosso corpo cria várias falhas em nosso sistema, principalmente em nossa estrutura óssea.

Danifica o fígado

O consumo regular de álcool causa cirrose, uma doença que afeta gravemente o fígado. Os danos causados ​​pela cirrose podem ser irreversíveis, podendo até levar à morte.

Depressão

Embora muitas pessoas procurem a solução para seus problemas pela bebida, o efeito de longo prazo que obtêm é completamente o oposto. O consumo constante de álcool afeta o cérebro de uma forma que facilita o início dos ciclos de depressão.

Perda de memória

O álcool pode afetar o cérebro de uma forma que torna cada vez mais difícil para nós lembrarmos das coisas. Com o tempo, uma pessoa que bebe regularmente pode perder a capacidade de lembrar o que aconteceu enquanto ainda estava sóbria.

6 razões pelas quais você deveria parar de odiar a ex do seu namorado

Bolo De Limão e Merengue – Esta receita é ideal para surpreender os seus convidados!