in

Se você sentir alguns desses sintomas é sinal de que seu fígado está procurando ajuda urgente

Apesar dos sintomas serem bem gerais e muito específicos, saber como detectar precocemente problemas hepáticos pode prevenir o agravamento de certas condições.

O fígado é de extrema importância para o corpo humano, e muitas doenças relacionadas a esse órgão estão um tanto ocultas, então preste bastante atenção na dicas de hoje e se necessário busque ajuda a um especialista na área médica. 

Você ainda pode não saber, mas o fígado é o segundo maior órgão do corpo humano, pesando em media 1.5 kg.

Portanto, é um dos poucos órgãos com capacidade de regeneração e, mesmo com funções limitadas, pode retornar ao tamanho normal em caso de anomalias.

O função do fígado é filtrar o sangue e eliminar as toxinas, mas também possui inúmeras outras funções importantes como por exemplo a responsabilidade pela síntese do colesterol e pela desintoxicação do corpo.

Logo abaixo você verá 10 sinais que indicam que seu fígado está pedindo socorro. Fique atento e se algum destes sintomas surgirem, é importante consultar-se o mais breve possível com o clínico geral para que seja feita a avaliação clínica e os exames iniciais que identificam se você tem algum problema no fígado!

Veja o vídeo explicativo a seguir:

Esse órgão é de extrema importância para o corpo humano, se você tiver alguma dúvida, consulte um médico.

Teste de personalidade: responda o que você vê na imagem e descubra algo escondido de você

Shampoo de cebola – Saiba para que serve e como usar!