in

Seu corpo mostra esses 6 sinais quando está com deficiência de vitaminas

Já não é novidade que o nosso corpo nos alerta quando algo está errado no nosso organismo. O corpo pode alertar de várias maneiras, através de manchas, dores e irritações na pele. E hoje vamos lhe mostrar alguns maneiras do nosso corpo nos alerta sobre a falta de vitaminas.

1º Braços, coxas e bochechas com manchas


Se algumas partes do seu corpo demostram bolinhas brancas e vermelhas, aparentemente parecidas como acnes, o seu corpo está tentando lhe alerta sobre a falta das vitaminas A e D. Uma das maneiras de solucionar o problema e diminuir o consumo de gorduras saturadas e trans, e começar aumentar o consumo de gorduras boas.

Consuma mais pimentão, cenoura, batata, sementes de linhaças, salmão. Existem outros alimentos que podem lhe ajudar, então procure um profissional para te disponibilizar uma dieta balanceada.

2º Erupções cutâneas no rosto e queda capilar


O seu corpo começou demostrar erupções cutâneas avermelhadas e queda de cabelo? Então, o seu corpo pode está lhe alertando sobre a falta de Zinco. Uma quantidade baixa de Zinco no corpo pode facilmente aumentar o ressecamento da pele, além de hematomas e manchas avermelhadas.

Consuma banana, salmão, cereais integrais, abacates e outros alimentos. Assim como o anterior, procure um profissional para lhe providenciar uma dieta balanceada.

Além do nutriente Zinco, os sintomas podem aparecer na falta das vitaminas B7, A, D, E e K.

3º Pele pálida em excesso


Está se sentindo com a aparência pálida? Não adiante correr para um banho de sol, não vai adiantar. O seu corpo precisar absorver a vitamina B12, propriedade presente nas carnes e frutos do mar.

4º Rachaduras no canto da boca


Muitas pessoas acreditam que rachaduras no canto da boca possam estar envolvido com o envelhecimento da pele. Há possibilidades, mas também pode ser a falta de vitaminas B2, B3 e B12, além da falta de Zinco e Ferro.

5º Pés e mãos dormentes, com cócegas e formigamento


Dormência, formigamento e cócegas nas mãos ou pés, pode indicar a falta de vitaminas B6 e B12 no seu corpo. Quanto o seu corpo não contém quantidade adequada dessas vitaminas, podem afetar os nervos periféricos.

6º Lábios pálidos


Os lábios pálidos podem ser um alerta do seu corpo de que o nutriente ferro está em baixa quantidade. Para aumentar a quantidade deste nutriente, de forma saudável, é preciso consumir carne vermelha, brócolis espinafres e outros.

Diga adeus aos pelos encravados nas pernas – método simples!

Você pode desenvolver esses 6 problemas sérios de saúde por conta do estresse