in

Sua orelha já ficou quente e vermelha? Você vai ficar pasmo ao saber o verdadeiro significado disso

Você já se perguntou o porque a orelha fica vermelha ou quente? A orelha é uma parte do corpo que tem uma pele muito fina e tem uma grande rede circulatória, deixando-a avermelhada de vez em quando.

Em alguns casos basta o processo de dilatação dos vasos sanguíneos para deixar a orelha quente e avermelhada quando ocorre a vasodilatação no local, essa dilatação também pode ocorrer também em outras partes do corpo.

Segundo a medicina, nossas orelhas são compostas por milhares de micro vasos sanguíneos, que se dilatam constantemente, podendo se romper de uma hora para outra, causando a vermelhidão.

Alguns fatores como estresse, o nervosismo, a ingestão alta de bebidas alcoólicas e até mesmo remédios vasodilatadores, podem estimular esse processo de vermelhidão.

É muito comum escutar alguém dizendo o famoso ditado “minha orelha está vermelha, estão falando de mim”. Outros chegam a responder dizendo, “falem mal ou falem bem, o importante é se lembrarem sempre de mim”, e assim vai.

A parede dos vasos sanguíneos é dinâmica e pode se dilatar e retornar ao tamanho natural devido a mecanismos de controle. Após alguns segundos ou minutos, tudo volta ao normal.

Isto comprova que o famoso ditado não passa de ser falso. Se você escoltar o ditado por aí, já vai saber que é tudo mentira, que a sensação de queimação e vermelhidão não tem nada a ver com o que dizem sobre a sua pessoa.

Urgente! Variante Delta do coronavírus avança no Paraná e chega a mais três cidades

Se você quer saber o que os homens procuram em uma mulher, confira esta lista das coisas que chamam sua atenção