in

Truques de beleza: como ajudar seu corpo a se livrar das celulites e reduzi-las

A celulite é uma gordura indesejada e, em grande medida, o resultado do que comemos. Nosso corpo, em alguns casos, mais e outros menos, está predisposto a tê-las, por isso é muito importante saber como elas surgem e o que podemos fazer para evitá-las.

Idade, hormônios, genética, má alimentação e falta de exercícios contribuem para o seu desenvolvimento. A celulite é o acúmulo de gordura que empurra contra o tecido conjuntivo sob a pele, e torna a superfície irregular.

De todos esses fatores, a idade e a genética são praticamente imbatíveis. Alimentos, exercícios e cuidados com o corpo, no entanto, são aspectos que você pode melhorar para evitar sua aparência ou reduzi-los se você já os tiver.

Veja algumas dicas abaixo:


Alimentos:

Cozinhe em casa o que você vai comer, e da maneira mais saudável que puder. Nosso sistema não é projetado para processar alimentos refinados, e como consequência de seu consumo e sua subsequente má eliminação, a celulite chega. Dê preferência para legumes e vegetais.

Exercícios:

O exercício ajuda a fortalecer os tecidos conjuntivos e melhora a aparência da pele, também estimula a circulação sanguínea e ajuda a eliminar toxinas, mas deve ser constante.

Deve-se exercitar três ou quatro vezes por semana, por pelo menos uma hora por dia, e, se possível, complementá-lo com passeios de aproximadamente 30 a 60 minutos.

Massagens:

Uma boa massagem pode achatar e suavizar o tecido, pois estimula a circulação sanguínea e linfática e ajuda a quebrar os depósitos de gordura. Se você usar um creme que contenha cafeína, você verá a diferença, este ingrediente é ativo contra a celulite.

Embora elas sejam difíceis de combater, podem ser amenizadas colocando as dicas em prática.

10 sinais que geralmente aparecem quando a menopausa se aproxima

Suas veias ficam alteradas? Então você precisa saber urgente o que isso pode significar