in

Urgente! Variante Delta do coronavírus avança no Paraná e chega a mais três cidades

Um dos assuntos mais debatidos nos últimos tempos é sobre o vírus da covid-19, a doença que se tornou um dos maiores algozes da humanidade moderna. O mundo inteiro acabou sendo desolado pelo vírus mortal desde sua descoberta e até o momento não há remédios eficazes contra a doença, apenas um imunizante.

Depois de tantos estudos, foi revelado que o vírus segue se fortalecendo e uma variante vem preocupando o mundo inteiro, por conta de sua voracidade. A variante Delta, começou a infectar cada vez mais pessoas e isso vem tirando o sono de muita gente.

Agora foi informado que mais 3 casos foram encontrados no país, todos os 3 estão no estado do Paraná e foram confirmados através de estudos aprofundados deixando a população em pânico. A variante que teve origem na Índia se tornou a mais controlada de todos os centros de estudos, pois os cientistas a classificaram como a mais grave.

Quem realizou os estudos foi a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), no Rio de Janeiro, e os especialistas já estão se movendo para tentar arrumar meios de conter o avanço das doenças. Os três novos casos são de Francisco Beltrão, Mandaguari, Maringá. A notícia caiu como uma bomba entre os internautas.

A informação se tornou viral e virou um dos assuntos mais comentados nesta tarde de sexta-feira, deixando todos alarmados com uma possível contaminação da variante taxada de mais cruel até o momento. Médicos e especialistas que trataram alguns pacientes que testaram positivo para a variante informaram que tomaram todos os cuidados necessários até o momento para que o vírus não saia do hospital.

Vale lembrar que há um tempo atrás 4 pessoas testaram positivo na cidade de Apucarana. No entanto, 2 morreram e dois seguem em observação.

O secretário chegou a ceder uma entrevista e destacou a importância do monitoramento. “Mesmo sem a transmissão comunitária, vamos ampliar a investigação, e para isso contaremos com o apoio técnico de uma equipe de cinco profissionais do Ministério da Saúde, do Programa de Treinamento em Epidemiologia Aplicada aos Serviços do Sistema Único de Saúde (EpiSUS) que, junto com nossas equipes regionais e municipais, estarão nesses quatro municípios realizando novos rastreamentos”

É isso que acontece com seu corpo se você beber um copo de água com limão todas as manhãs

Sua orelha já ficou quente e vermelha? Você vai ficar pasmo ao saber o verdadeiro significado disso