in

Vacina é liberada para população em geral; Confira as condições

Nesta sexta-feira, o Ministério da Saúde anunciou que a vacinação contra a Covid-19, está liberada para o público com idades entre 18 e 59 anos, em ordem decrescente de idade. Porém, a imunização vai depender do avanço da imunização dos grupos prioritários.

A decisão de iniciar a vacinação da população em geral, segundo a pasta, decorre de uma demanda diminuída de grupos prioritários.

“De maneira concomitante, será iniciada a vacinação da população geral [18 a 59 anos], de maneira escalonada e por faixas etárias decrescentes, até o atendimento total da população brasileira acima de 18 anos”, disse o ministério em nota técnica.

“Portanto, deve-se manter a vacinação dos grupos prioritários, conforme previsto no PNI, e estados e municípios que não apresentam demanda ou tenham demanda diminuída para vacinação dos grupos com maior vulnerabilidade e trabalhadores de educação, poderão pactuar em Comissão Intergestores Biparte a adoção imediata da estratégia de vacinação segundo a faixa etária em ordem decrescente de idade garantindo o percentual para continuidade da vacinação dos demais grupos prioritários”, destacou o documento.

Aprenda a eliminar facilmente o cheiro de urina do seu sofá, cama ou banheiro com essa receita caseira

Se você ver que o branco dos seus olhos ficou amarelo, essa pode ser a razão!