in

Variante indiana sofre nova mutação e governo do país alerta sobre ‘Delta Plus’ que desafia eficácia das vacinas

O governo indiano emitiu um alerta oficial sobre uma nova mutação identificada na variante Delta. A variante já é uma preocupação global e desafia vacinas mundo afora, segundo dados recentes. A preocupação é de que a variante consiga penetrar a imunidade das vacinas.

Segundo dados recentes, obtidos em países como Austrália, Índia e Israel, a variante Delta é capaz de infectar com sintomas pessoas já imunizadas. Ainda assim, não foram registradas mortes em pessoas já vacinadas, o que conta como um ponto positivo.

A variante indiana, conhecida como Delta (B.1.617.2), agora evoluiu para (B.1.617.2.1). Desde abril o governo indiano tem monitorado a nova mutação, observada nos estados de Maharashtra, Kerala e Madhya Pradesh.

Além da Índia, Suíça, Rússia, Reino Unido, Portugal, Polônia, Nepal, Japão, Estados Unidos e China também já identificaram a nova variante. A informação traz grande ansiedade porque indica que o vírus continua sendo capaz de evoluir.

A vacinação em massa é a única maneira, de acordo com especialistas, de frear a circulação do vírus e, consequentemente, frear o processo de evolução e mutação do vírus. Com uma menor circulação do vírus, a expectativa é que a pandemia seja finalmente controlada.

Embora alguns países já tenham tentado liberar a circulação e até mesmo suspender a obrigatoriedade do uso de máscaras, como é o caso em alguns estados dos Estados Unidos, especialistas alertam que a pandemia ainda está longe de ser devidamente controlada.

Você pode desenvolver esses 6 problemas sérios de saúde por conta do estresse

RECEITA DE FRICASSÊ DE FRANGO