in

Você sente muito sono depois de comer? Esta é a razão!

Se você é uma das pessoas que fica morrendo de sono após a refeição, saiba que não está sozinho, pois a maioria das pessoas sentem isso.

Mas porque isso acontece?

Quando estamos nos alimentando, o fluxo sanguíneo tende a aumentar na direção do estômago e do intestino, para é claro ajudar em todo o processo da digestão. Com isso, o sistema nervoso fica menos irrigado.

Ou seja, com menos sangue chegando, diminui-se o transporte do oxigênio, e quando isso acontece, nosso cérebro entra em um estado de “falsa hibernação”, e daí sentimos sono.

Ainda, segundo um estudo realizado por uma equipe de cientistas da Universidade de Manchester, na Inglaterra, uma outra explicação revela que, como ingerimos açúcar, que sempre está presente nos alimentos e faz com que nossas células nervosas (que nos mantêm em alerta), parem de emitir esses sinais, fazendo com que sinta sono.

Existem alguns truques para evitar que isso aconteça, bom para quem está trabalhando e não pode tirar aquele cochilo.

Confira:

Caminhada: Embora pareça mentira, caminhar após o almoço por 10 minutos é ideal para uma melhor digestão e evitar o sono depois de comer.

Líquido: Tomar uma infusão como camomila, anis, etc., após o almoço, fornecerá energia e impedirá que você adormeça após o almoço.

Cuide de sua dieta: a baixa energia após o almoço é porque você comeu muito ou consumiu bastante alimentos gordurosos, carboidratos ou açúcares. Portanto, recomendamos que você cuide do que come, tente consumir legumes, alimentos leves.

Hábitos: se você pular o café da manhã, obviamente terá muita fome no almoço e comerá muito, e não terá uma boa digestão. Recomendamos que você coma todas as suas refeições ao seu horário com paciência e bom humor.

Se você quer saber o que os homens procuram em uma mulher, confira esta lista das coisas que chamam sua atenção

Chá delicioso para desinflamar o estômago, alisar a barriga e eliminar os gases. Fácil de preparar