in

Você tem cravos e espinhas no rosto? Saiba como acabar com elas de uma vez por todas!

As manchas pretas que aparecem no rosto, especialmente no nariz, são indesejáveis. Felizmente, existem maneiras diferentes de removê-las sem deixar marcas, usando produtos naturais.

Antes de mencionar as soluções, é importante que você saiba por que pontos pretos aparecem.

Segundo estudos, manchas pretas ocorrem devido ao acúmulo de impurezas na pele. Além disso, os poros da pele ficar obstruídos pela transpiração excessiva do sebácea glândulas, sebo é queratina oxidar e produzir um tipo de ponto preto que consiste em uma lesão profunda com um furo escuro.

Qualquer um pode ser exposto a pontos negros. A falta de higiene pode causar essas impurezas e se tornar um grave problema de acne. Para eliminá-los, siga essas dicas:

Limpe seu rosto todos os dias

Você deve saber que para eliminar esses pontos negros é essencial manter uma rotina de limpeza, lavar o rosto constantemente e remover maquiagem à noite. É totalmente errado “esmagar” até que eles saem porque isso poderá danificar a pele.

Tratamentos naturais

Batido de aveia : Adicione uma xícara de farinha de aveia no liquidificador até que o pó desapareça, adicione ½ xícara de água morna e mexa até obter uma mistura homogênea. Coloque-o em seu rosto e deixe-o até que esteja completamente seco, enxágüe com água morna e uma toalha limpa.

Água e sal: um remédio tão simples como lavar diariamente com água morna salgada fará uma grande diferença no tratamento contra espinhas, porque o sal ajudará a reduzir a quantidade de manchas pretas em seu rosto e reduzirá significativamente o excesso de gordura, que é sua principal causa.

Sal e leite: você precisará de um pouco de leite e muito sal. Prepare a mistura para que ela permaneça uma consistência arenosa sem se tornar líquido, mas é preferível que seja uma pasta. Use esta mistura para passar pelo nariz ou na área onde você tem pontos pretos. Você verá que com a passagem dos dias a quantidade diminui até desaparecer completamente.

Outras recomendações

Esfolie 2 vezes por semana o seu rosto: Aplique com movimentos circulares um creme esfoliante apropriado para o seu tipo de pele nas áreas afetadas. Lave o rosto com água morna para remover o excedente.

Use protetor: cuide do seu rosto com um filtro solar de 30 ou mais durante todo o ano, mesmo em dias nublados. Desta forma evita o envelhecimento prematuro da pele e as imperfeições.

Beba água: beba entre seis ou oito copos por dia para manter a pele hidratada e eliminar as toxinas que produzem impurezas no rosto.

Suas veias ficam alteradas? Então você precisa saber urgente o que isso pode significar

6 razões pelas quais você deveria parar de odiar a ex do seu namorado